Stock Car – Khodair salva Top10 em final de semana complicado em Buenos Aires
Piloto da Full Time Texaco foi oitavo colocado na abertura da rodada dupla e chegou a flertar com o pódio na segunda corrida
Depois de passar o final de semana inteiro sem conseguir treinar por conta de problemas no carro, largar em sétimo já parecia um grande lucro para Allam Khodair na disputa da nona etapa da Stock Car 2017, realizada neste final de semana, em Buenos Aires. No entanto, em uma corrida maluca e repleta de incidentes, o piloto da Full Time Texaco chegou a conquistar um oitavo lugar na primeira corrida do dia e até flertou com o pódio na segunda prova.
“Por tudo que aconteceu, este final de semana foi bastante especial na minha carreira. Não conseguimos chegar ao pódio, infelizmente, mas nosso carro mostrou um rendimento muito bom. Estamos bastante competitivos para esta reta final de campeonato e estou certo de que ainda fecharemos o ano com algumas conquistas importantes”, disse o Japonês Voador.
Depois de ficar com o oitavo lugar na primeira prova do dia, debaixo de chuva, Khodair largou na terceira posição na segunda corrida e, muito rápido, buscava alcançar a liderança quando acabou rodando em uma disputa de posição com Gabriel Casagrande. O Japonês Voador ainda conseguiu voltar a pista e partia em rimo de recuperação, ganhando posições, quando foi injustamente punido pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) após se envolver em um outro incidente, desta vez com Felipe Lapenna.
O piloto da equipe Cavaleiro Sports estava sem a porta direita do carro e tentou atravessar a pista na frente de Khodair para entrar nos boxes. Os dois se tocaram, Lapenna rodou e, pelas imagens da TV, a direção de prova decidiu punir Khodair. Porém, mais tarde, após analisar as imagens das câmeras instaladas dentro dos carros dos dois pilotos, os comissários admitiram o erro e revogaram a punição.
“A punição foi um erro. Nem mesmo o Lapenna, que seria o principal prejudicado, reclamou daquele toque. Ele estava sem a porta, e, portanto, sem o retrovisor, e não me viu. Atravessou a pista, encostou no meu carro, e rodou. Os pontos perdidos não voltam mais, mas este posicionamento é importante para mostrar que realmente não tive culpa no incidente. De todo modo, vamos levantar a cabeça e mirar a próxima etapa, em Tarumã, uma das pistas onde tenho ótimos resultados e onde certamente daremos a volta por cima neste campeonato tão complicado”, finalizou o Japonês Voador
A disputa em Tarumã está marcada para o dia 22 de outubro.
Fonte: Imperio AgeCom
Foto: Rodrigo Guimarães