AutomobilismoStock Car

Stock Car – Eurofarma comemora título antecipado por equipes e Rosinei Campos acumula 11 conquistas como Chefe de Equipe

Duodécimo título pode vir no domingo

A partir desta quinta-feira, 12 de dezembro, todas as atenções do mundo à motor estarão voltadas para a região de Interlagos, onde acontece no autódromo, a última etapa da temporada 2019 da Stock Car. Dois, dos seis pilotos com chances de levar o caneco são da equipe Eurofarma. Daniel Serra e Ricardo Maurício, estão em busca do tricampeonato.

Mas, desde a penúltima etapa realizada em Goiânia, no final de novembro, a equipe Eurofarma já comemora um feito conquistado antecipadamente, o de campeã por equipe, com pontos 650 pontos, 142 à frente da segunda colocada, a equipe Cimed Racing.

Com esse resultado, a Eurofarma passa a ser a equipe com mais títulos na Stock Car, sete ao todo e Rosinei Campos é o Chefe de Equipe mais premiado nos 40 anos de história da Stock Car, com 11 títulos.

As conquistas de Meinha, como é chamado pelos amigos no meio automotivo, vieram com Marcos Garcia em 1986, Ingo Hoffmann nos anos de 1996, 1997 e 1998, Giuliano Losacco em 2004, Cacá Bueno em 2006 e 2007, Max Wilson em 2010, Ricardo Maurício em 2013  e Daniel Serra em 2017 e 2018. Agora, ele torce para fechar o ano com o décimo segundo prêmio da carreira, com Daniel Serra ou Ricardo Maurício. “São muitos anos de trabalho, foco e dedicação. Sempre penso em toda a equipe, no piloto e no patrocinador, a conquista pessoal é consequência direta de tudo isso, então se eu ganho é porque todos ganharam também”, diz ele.

A disputa pelo duodécimo prêmio começa nesta quinta-feira com a chegada dos carros e montagem dos boxes. Depois, seguem com os treinos livres na sexta e sábado. Também será no sábado o primeiro grande momento da grande final, com o treino classificatório que irá definir o grid de largada e o último pole position do ano, das 13h30 às 15h.

Mas, a emoção começa mesmo a partir das 9h45 de domingo, 15 de dezembro, com a abertura de box e transmissão ao vivo da Grande Final pela Globo.

Apesar da chance dupla de ampliar a galeria de troféus com Daniel e Ricardo, Rosinei Campos tem uma visão mais abrangente da vitória. “Vale muito para mim me manter competitivo aos 63 anos de idade. Sou muito grato pela longeva parceria com a Eurofarma que agora caminha para o décimo sexto ano e por todos os pilotos e profissionais que me auxiliaram nessa jornada. No automobilismo, o trabalho é mesmo em equipe. Para ter um bom carro, preciso de bons mecânicos, abastecedores, telemetria, engenheiros, tudo. E não basta um bom carro se não tivermos um bom piloto e não há nada disso sem um patrocinador forte. Incluo também nessa conta a família que nos fortalece, cuida e orienta, o meu filho que há anos está ao meu lado nessa jornada, a imprensa, os amigos, a torcida, tudo”, declara.

 

 

Fonte: Agencia AP Press

Foto: Renato Mafra

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X