Automobilismo FórmulaKart

Kart – Hélio Bianchi e Alberto Otazú pretendem manter liderança na F-4 Akasp

Pilotos correrão com pneus novos na dianteira

A Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) vai promover a sua 35ª etapa de 2019 nesta quarta-feira (30/10), no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), a partir das 21h30, com mais um ingrediente que poderá mudar um pouco a correlação de forças neste final de temporada. Os participantes estarão usando pneus novos nas rodas dianteiras. A liderança nesta fase final é da dupla Hélio Bianchi e Alberto Otazú (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck), com 67 pontos, 13 de vantagem sobre Arnaldo Biondo/Bruno Biondo.

O piloto Rogério Cebola é Tricampeão brasileiro de Pesca de Tucunaré

“Mesmo com a troca de pneus sempre ao mesmo tempo entre os concorrentes, no decorrer das provas invariavelmente haverá uma diferença de desgaste conforme o tipo de pilotagem e o número de voltas entre cada piloto. Então, nesta etapa todos estarão equalizados e o equilíbrio das disputas deve ser ainda maior. A perspectiva é de que seja mais uma bela prova”, analisa Alberto Otazú, que nesta etapa deixará a pilotagem do Mega/Honda #88 com o titular Hélio Bianchi.

Alberto Otazú

Com uma vitória e um segundo lugar neste turno decisivo com as últimas oito provas, a dupla Bianchi/Otazú abriu uma boa margem na frente, e agora terá que administrar a liderança. “Nos distanciamos um pouco na liderança, mas tudo pode mudar nestas próximas seis etapas, pois a categoria é muito disputada e os pilotos são de alto nível. Estamos confiantes, e queremos terminar sempre entre os cinco primeiros para continuarmos no páreo”, completa Bianchi.

Hélio Bianchi vai tentar manter a liderança no campeonato de F-4 da Akasp

Outra novidade nesta terceira prova do turno final é o retorno do piloto Rogério Cebola (Cardoso Funilaria e Pintura), que se ausentou na etapa passada para disputar o Campeonato Brasileiro de Pesca de Tucunaré, no Amazonas, onde se sagrou tricampeão. “Nisto tenho experiência e sou bom”, afirma Rogério, que participa de certames de pesca a 23 anos, e já tinha conquistado outros dois campeonatos brasileiros além de vários torneios.

“No kart eu ando a apenas um ano e um mês, mas estou conseguindo evoluir rapidamente com as aulas e aconselhamento do Alberto (Otazú). Tenho certeza de que ele vai me fazer um campeão de F-4, como já me fez no Rental Kart”, comentou Cebola, que neste ano já foi campeão antecipado na AKSP – Associação dos Kartistas de São Paulo, vice-campeão no RKC Kart e lidera por larga vantagem outros dois campeonatos.

Classificação Geral da F-4 da Akasp na Fase Final:

  • 1) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 67 pontos;
  • 2) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 54;
  • 3) Bruno Biondo/Emílio di Bisceglie, 53;
  • 4) Giovani Bondança/Eder Ayres, 49;
  • 5) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 47;
  • 6) Otávio Lotfi, 46; 7) Carlos Santana, 45;
  • 8) Luiz Reche/André Relvas, 44;
  • 9) Alexandre Albino, 35;
  • 10) Heraldo Brasil/Saint Clair, 35;
  • 11) Rogério Cebola, 16; 12) Emerson Rildo, 14.

 

 

Fonte: MasterMidea Marketing

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X