AutomobilismoTruck

Truck – Copa Truck Vitória e mais pontos para a Grande Final

A última etapa da fase de classificação da Copa Truck coroou todo o trabalho da AM Motorsport/Império Truck Racing. O time conquistou vitória com Wellington Cirino e assegurou mais um troféu de copa para André Marques, chegando forte para a Grande Final. A etapa disputada no Velopark foi marcada por muita chuva e boa parte das duas corridas com safety car.

Na corrida 1, encerrada com pouco mais de 75% do tempo de prova, foram poucas as troca de posições. Mesmo assim, André Marques e Wellington Cirino conseguiram chegar um pouco mais à frente de onde largaram, com Cirino em sétimo e André na sexta posição.

Vitoria de Wellington Cirino corrida 2 no Velopark

Com isso, os pilotos da AM Motorsport ficaram com boas posições de largada para a corrida 2, com inversão do grid.

Largando da segunda posição, Cirino assumiu a liderança logo no início e foi até o final para garantir sua primeira vitória na temporada de 2019.


“Tirei um peso das costas. É um resultado muito importante para mim, mesmo não tendo garantido uma vaga na final. Mostra que todo o trabalho feito ao longo do ano em termos de desenvolvimento vai dando resultado”, comentou o piloto que carrega as marcas da Cresol e Unimed Beltrão.

Com uma corrida mais conservadora, André Marques assegurou o pódio no quinto lugar e mais um troféu de bronze, somando mais oito pontos para final.

“O pensamento é no campeonato. Vou chegar em São Paulo com o segundo lugar na classificação geral e fazer tudo o que for possível para buscar o título. Claro, vamos celebrar o resultado de hoje junto com todo o time”, disse o piloto que soma 28 pontos.

Wellington Cirino e Andre Marques

Débora Rodrigues terminou a etapa do Velopark com um 12º lugar.

“Com as condições de pista fiz o que foi possível. Foram seis ou sete ultrapassagens. Infelizmente, não deu para brigar pelo troféu na final como eu queria, mas acho que temos tudo para fechar com chave de ouro em Interlagos”, conta Débora Rodrigues.

Grande Final
A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 8 de dezembro, definindo o campeão da temporada. Estão na disputa pelo título os pilotos André Marques, Beto Monteiro, Felipe Giaffone, Paulo Salustiano, Roberval Andrade e Leandro Totti. Eles recebem uma bonificação de 100 pontos em relação aos demais pilotos, além dos pontos conquistados pelos troféus em algumas das copas classificatórias. Estarão em jogo um total de 40 pontos.

 

 

Fonte: Jr. Assessoria

Foto: Rodrigo Ruiz

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X