Automobilismo Off RoadRally

Brasileiro de Baja – Três dias após título mundial do pai, Rodrigo Varela vence em São Manuel

Vitória deste sábado foi apertada, com os cinco melhores separados por apenas 1min29s

Rodrigo Varela venceu entre os UTVs neste sábado (12) a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, em São Manuel, interior de São Paulo. A prova corresponde à primeira das duas etapas que compõem o Rally Serra Azul e viu uma disputa bastante apertada entre os líderes: em uma especial rápida de 109 quilômetros, a diferença entre o vencedor e o quinto colocado foi de apenas 1min29s. A vitória de Rodrigo vem apenas três dias depois de seu pai, Reinaldo, ao lado do navegador Gustavo Gugelmin, vencer o Rally do Marrocos e conquistar o tricampeonato mundial de Rally Cross-Country. “Eu divido esta vitória com ele”, disse Rodrigo, homenageando o pai.

Rodrigo e o pai, Reinaldo: “Divido esta vitória com ele”

Com o resultado, Rodrigo passou a somar 184 pontos na terceira colocação do campeonato. “Nosso Can-Am Maverick X3 se comportou muito bem hoje neste piso, acho que os pneus tiveram um desempenho perfeito”, avaliou o vencedor. “O piso escolhido pela organização, com um areião pesado mas que permitia andar rápido, se adapta bem ao meu estilo de pilotagem e então tudo encaixou direitinho neste sábado. O objetivo agora é tentar manter o mesmo ritmo para ter um bom resultado na etapa de amanhã, e quem sabe sair daqui também com a vitória na geral, que é a soma das duas etapas, de sábado e domingo”, detalhou o piloto da equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão.

Rodrigo em ação: “O carro, piso e meu estilo se encaixaram muito bem hoje”

Bom resultado – O líder do Campeonato, Bruno Varela, irmão do vencedor, terminou em terceiro e com isso conseguiu se distanciar mais dois pontos de seu mais direto concorrente, Maurício Rocha, que agora soma 206 pontos depois de obter o quarto lugar na etapa deste sábado. “Em termos de campeonato foi um bom resultado”, disse Bruno, que busca o bicampeonato. “Faltou pouco para o dia ser perfeito. Vamos corrigir alguns detalhes no UTV e acho que amanhã estaremos entre os mais rápidos novamente. Acho que temos condição de brigar por uma nova vitória”, concluiu o piloto da equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão, que vem de vitória em uma das duas etapas da rodada dupla anterior, disputada em Lajes (SC).

Com o resultado, a classificação provisória do campeonato tem Bruno Varela 212 pontos, seguido por Maurício Rocha (206), Rodrigo Varela (184), Otávio Leite (162) e Wilker de Campos (156). Confira os cinco melhores na especial deste sábado, válida pela 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja:
1) Rodrigo Varela, 109 km de especial em 1h26min27s3
2) Richard Fliter, a 53s7
3) Bruno Varela, a 1min13s9
4) Maurício Rocha, a 1min26s8
5) Otávio Leite, a 1min29s9.

 

 

Fonte: BestPr

Foto: Fotop

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X