Stock Car – Nelsinho Piquet tem fim de semana difícil em Campo Grande

Apesar de pontuar nas duas provas, piloto da equipe Texaco Full Time Sports enfrenta problemas na pista sul-mato-grossense

88

A sexta etapa da temporada 2019 da Stock Car, disputada neste domingo (11), no autódromo internacional de Campo Grande (MS), não trouxe os resultados esperados para o piloto Nelsinho Piquet, da equipe Texaco Full Time Sports. Apesar de ter pontuado nas duas corridas da rodada dupla, o piloto não conseguiu andar entre os primeiros com o Stock Car #33.

Largando em 19º na corrida 1, Nelsinho e a equipe traçaram uma estratégia visando a corrida 2. No pit stop obrigatório, Piquet fez uma parada maior para reabastecimento e troca de pneus, mas poucas voltas depois enfrentou problemas com um dos pneus e precisou voltar aos boxes. O piloto cruzou a linha de chegada na 18ª posição.

Na corrida 2, o carro entrou em modo de segurança, o motor superaqueceu e o piloto terminou a prova em 18º novamente. Thiago Camilo e Rubens Barrichello foram os vencedores da etapa na pista sul-mato-grossense. Daniel Serra segue na liderança do campeonato.

“Foi um fim de semana difícil. Desde os treinos de sexta-feira, não conseguimos encontrar o acerto ideal para o carro e, nas corridas, alguns problemas impediram um resultado melhor. Temos de seguir trabalhando para voltar a ter velocidade e andar entre os primeiros”, comentou o piloto, que tem um pódio na temporada e marcou pontos em todas as etapas, em pelo menos uma das corridas.

A próxima etapa da temporada acontecerá no dia 25 de agosto, em Interlagos (SP), com uma das disputas mais esperados do ano, a Corrida do Milhão.

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X