F4 – Gui Peixoto vive boa expectativa para terceira etapa da F-4 Norte-americana na Virginia

Brasileiro, que faz sua estreia na categoria este ano, mostra confiança na evolução de seu carro e no trabalho da equipe DEForce Racing para brigar por bons resultados na rodada tripla

130

O brasileiro Guilherme Peixoto volta à pista neste fim de semana (27 e 28) para mais um desafio na Fórmula 4 Norte-americana. Estreando nesta temporada, o piloto está animado para a terceira etapa em rodada tripla de 2019, que acontecerá no Virginia International Raceway.

Para chegar bem preparado e conhecer um pouco mais da pista de aproximadamente 5,3 km e 17 curvas, o brasileiro, que corre pela equipe DEForce Racing, passou dois dias em Miami, treinando no simulador da All In Sports.

#99 Guilherme Peixoto – DEForce Racing
F4 United States Championship Powered by Honda

“A pista da Virginia tem características que podem ser favoráveis para o meu carro. Ela é parecida com o circuito de Atlanta, onde tivemos um desempenho muito bom na primeira etapa”, avalia Gui Peixoto, que vem de bons resultados também na etapa passada, realizada em junho, em Pittsburgh, quando conquistou três Top-10.

“As expectativas são boas para o fim de semana. É a minha terceira etapa e eu já tenho uma experiência boa no carro. Então, queremos lutar pelo pódio e, quem sabe, até uma vitória”, destaca o brasileiro, que já aparece entre os 10 melhores, em oitavo na classificação geral e o segundo melhor entre os estreantes.

#99 Guilherme Peixoto – DEForce Racing
F4 United States Championship Powered by Honda

“Já dei algumas voltas na pista pelo simulador e gostei bastante. Acho que vai ser um circuito muito legal de correr”, finaliza Gui Peixoto, que aos 16 anos faz sua primeira temporada nos monopostos, após uma carreira vitoriosa no kart.

Os treinos na Virginia terão início na quinta-feira (25), com três treinos de 25 minutos cada e treino de largada. Na sexta-feira (26), serão mais dois treinos de 30 minutos cada. No sábado, acontecerá o classificatório (12h35 de Brasília) e a primeira corrida (17h55 de Brasília). No domingo, a rodada será finalizada com mais duas provas, com largadas às 12h40 e 17h55 (de Brasília).

#99 Guilherme Peixoto – DEForce Racing
F4 United States Championship Powered by Honda

Para saber mais sobre Gui Peixoto ou obter informações de como fazer parte de seu projeto no automobilismo, entre em contato com Daniel Rodrigues / XYZ Talents daniel.rodrigues@xyztalents.com ou visite as páginas do piloto Gui Peixoto nas redes sociais.

Classificação do Campeonato, após duas de seis rodadas triplas (Top-10):
1. Joshua Car (Aus) 113 pontos
2. Kiko Porto (Bra) 105
3. Jose Blanco (PRI) 65
4. Arthur Leist (Bra) 63
5. Teddy Wilson (Ing) 57
6. Cristian Brooks (EUA) 52 *
7. Dylan Tavella (EUA) 49
8. Guilherme Peixoto (Bra) 20 *
9. Ryan MacDermind (Can) 18
10. Giano Taurino (EUA) 16
*Estreantes

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Gavin Baker

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X