Automobilismo FórmulaFórmula Indy

Indy Car – Pietro Fittipaldi disputará ovais da Indy com a Dale Coyne Racing

Brasileiro divide o carro 51 da RWR com Romain Grosjean e participará de todas provas em ovais em 2021, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis

Pietro Fittipaldi está voltando para a equipe com a qual fez sua estreia na NTT INDYCAR SERIES há três anos para pilotar seu nº 51 Dale Coyne Racing com entrada RWR em todas as provas de ovais da temporada 2021.

Fittipaldi vai dividir o carro da equipe # 51 na temporada completa com seu ex-companheiro de equipe na Haas F1, e agora a atual Dale Coyne Racing, Romain Grosjean, que está participando de todas as corridas de circuito misto e de rua.

“Estou muito feliz por correr contra os ovais nesta temporada no carro nº 51 da Dale Coyne Racing com a RWR”, disse Fittipaldi. “Estou especialmente animado para as 500 milhas de Indianápolis. É um sonho meu desde criança correr na Indy 500. Todos os carros de Dale foram competitivos lá no ano passado e nos últimos anos, e estamos procurando fazer o mesmo este ano.

“Também estou muito feliz por dividir o carro com Romain (Grosjean). Ele é um grande amigo. Ao longo dos anos na Haas F1, nos tornamos amigos e é ótimo sermos companheiros de equipe com ele novamente ”, continuou o neto do duas vezes campeão da Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi. “Coincidentemente, o nº 51 é o mesmo número que usei na minha estreia na Fórmula 1 no ano passado, então é uma boa coincidência de se ter. Já trabalhei com alguns dos caras da Dale Coyne Racing no passado, então estou feliz por trabalhar com eles mais uma vez. Tenho certeza que conseguiremos fazer grandes coisas. Eu estou realmente esperando por isso!”

O campeão da World Series Formula V8 3.5 de 2017 juntou-se à Dale Coyne Racing em 2018 para uma temporada parcial, onde acabou participando de seis corridas. O piloto brasileiro fez sua estreia na Phoenix Raceway, onde se classificou em um impressionante 10º lugar em sua estreia.

Pietro estava inicialmente programado para tentar se classificar para seu primeiro Indianápolis 500, mas um acidente durante a qualificação em uma rodada do WEC (Campeonato Mundial de Endurance) em Spa no início de maio de 2018 o deixou de lado por alguns meses e acabou com sua chance de fazer suas primeiras voltas no Indianapolis Motor Speedway naquele ano.

Fittipaldi voltou ao cockpit na etapa de Mid-Ohio mais tarde naquela temporada e obteve sua melhor classificação na penúltima etapa daquela temporada no Portland International Raceway, com um nono lugar.

“Gostamos de trabalhar com Pietro em 2018, é uma pena que a temporada dele foi mais curta do que o planejado, então é ótimo poder dar a ele outra chance de fazer algumas corridas na SÉRIE NTT INDYCAR e que ele tem outra chance de participar da Indy 500 e realizar um de seus sonhos de infância. Estamos ansiosos para vê-lo compartilhar nossa inscrição #51 ao lado de seu ex-companheiro de equipe na Haas F1 Romain Grosjean, isso nos dá uma linha forte para nossa inscrição em tempo integral ”, disse Dale Coyne, proprietário da equipe.

Após sua primeira passagem pela Dale Coyne Racing em 2018, Fittipaldi se tornou o piloto oficial de teste e reserva da Haas F1, competindo na série DTM e no Campeonato Asiático de F3. Mais recentemente, ele fez sua estreia na Fórmula 1 em dezembro passado com a equipe Haas F1 como substituto do atual companheiro de equipe Romain Grosjean, participando das duas últimas rodadas da temporada.

Além de suas quatro corridas com Dale Coyne Racing com RWR, Fittipaldi continuará como o piloto reserva da Haas F1 para a temporada de 2021.

A temporada da NTT INDYCAR SERIES de Fittipaldi vai começar no Texas Motor Speedway em rodada dupla nos dias 1 e 2 de maio, antes de seguir para Indianápolis para fazer suas primeiras voltas de treino oficial no oval no Indianapolis Motor Speedway.

 

 

Fonte: Paulista Digital

Foto: Dale Coyne Racing

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X