Rally – TEMPO PARA A GRANDE NA SARDENHA

100

Para italiana talento rali Mattia Vita, Rally Italia Sardegna neste fim de semana é um dos grandes. Não só é a sua casa redonda do Campeonato Mundial de Rally, mas também conta para o dobro de pontos sobre o italiano Júnior Rally Championship, que Mattia está contestando este ano em um Ford Fiesta R2T.

O prêmio para a conquista do título italiano é uma bolsa de estudos para o Júnior WRC no próximo ano, que está competindo na Sardenha neste fim de semana também. Como resultado, esta é uma oportunidade perfeita para Mattia comparar sua velocidade contra aqueles que competem regularmente na categoria. O WRC Junior é um caminho estabelecido para o topo da ralis internacionais: vencedores anteriores incluem Sebastien Loeb e Sebastien Ogier.

O RALI

Rally Italia Sardegna, que tem sido rodada do Campeonato Mundial de Rally da Itália desde 2004, é tudo sobre a poeira e cascalho. Com base na cidade costeira de Alghero, ao norte da ilha, os estágios são alguns dos mais difíceis do mundo, com uma superfície macia e de areia que cobre uma base forte. Um dos destaques do rali é saltar de Micky: um salto espetacular que é um favorito dos fãs regular. Basta chegar ao fim do rali é uma conquista, pois é muito difícil julgar o ritmo certo.

A SITUAÇÃO CHAMPIONSHIP

Mattia está atualmente em terceiro lugar na classificação do Campeonato Italiano Junior, mas a situação poderia evoluir rapidamente no fim de semana como Sardenha conta para o dobro de pontos, com três rodadas restantes depois. Ele está competindo como parte da ACI Team Italia: Equipa nacional de rali da Itália, denotando mais promissores talentos do país, co-dirigido por Massimiliano Bosi.

O HORÁRIO

O rali começa hoje à noite em andamento (quinta-feira) às 4 da tarde de Alghero, com o primeiro espectador Super Especial. Há um início precoce na sexta-feira, antes do rali termina no domingo, após um total de 19 estágios especiais e 310 km competitivos, tornando este o evento mais longo que Mattia tem impulsionado.

MATTIA DIZ

“Sem dúvida este é o destaque da temporada para mim, como eu começar a competir em minha casa rodada do Campeonato Mundial de Rally nas mesmas fases como os melhores pilotos do mundo. Este fim de semana também será muito útil para mim para avaliar o meu ritmo – como os motoristas regulares Júnior WRC também estão competindo, para que eu possa comparar diretamente os meus tempos com o que eles estão fazendo. O WRC Junior é onde eu quero estar no próximo ano, de modo que este é realmente informações úteis.

 

“O início da minha temporada foi muito bem, então estou me sentindo confiante, mas estou totalmente esperando Sardenha para ser o evento mais difícil que eu já conduzido. O shakedown desta manhã nos mostrou o que esperar: estradas irregulares, temperaturas quentes e enorme concorrência. Este é definitivamente um rali onde você tem que dirigir de forma inteligente, especialmente com a nossa posição na estrada atrás dos World Rally Cars. As estradas são susceptíveis de ser áspera e esburacada, por isso vai ser vital para cuidar do carro. Nosso plano para o rali é fazer o que sempre fizemos:. Encontrar o nosso ritmo, ficar consistente, e espero que pegar os pontos que precisamos no final”

VOCÊ SABIA?

Rally da Sardenha é um dos eventos mais populares do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis. No ano passado, marcou o primeiro no ranking do WRC em termos de transmissão em todo o mundo, chegando a 1515 horas. É uma tradição para o vencedor do evento para mergulhar no porto de Alghero após o término no domingo almoço: a cool-down refrescante as temperaturas ambientes de 30 graus!

SOBRE MATTIA

Mattia Vita começou sua carreira no desporto motorizado no karting com sucesso em sua Itália natal e na Europa. Ele passou a correr monopostos na Fórmula 3 antes de fazer a mudança para ralis, onde tanto o pai ea mãe têm competido no passado. No ano passado, ele terminou apenas fora do pódio em sua primeira temporada internacional: ERC Júnior U27. Para este ano, ele está competindo como parte da ACI Team Italia na Itália e no exterior, com o objectivo de contestar o WRC Júnior em 2020.

 

 

 

Fonte: MidiaTicaWorld

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X