AutomobilismoDTM

DTM – Safety Car em “hora errada” tira chance de bons pontos para Pietro Fittipaldi na DTM em Zolder

Piloto brasileiro disputava a sétima colocação quando safety car entrou na pista e favoreceu os pilotos que já haviam feito as trocas de pneus

O brasileiro Pietro Fittipaldi disputou neste sábado a primeira corrida da segunda etapa da DTM em Zolder. Piloto da WRT Audi Sport, Pietro largou da 11ª posição e vinha brigando por mais um top-10 na competitiva categoria quando a entrada do safety car acabou impedindo seu progresso na corrida, já que ainda não tinha feito sua parada obrigatória.

Jonathan Aberdein, Pietro Fittipaldi – Sessão de autógrafos

“É uma pena, tipo de coisa que pode acontecer em corrida. A gente tinha uma posição boa para chegar no top-10, tinha ritmo para ficar entre os seis, sete primeiros, mas, como não havíamos feito a parada, o safety car acabou tirando qualquer chance de conquistar bons pontos. Em todo caso, estamos confiantes para a corrida deste domingo”, diz Pietro, que acabou ficando na 14ª colocação.

Piloto de testes da Haas na F1, Pietro completou 103 voltas nos testes desta semana em Barcelona. Logo depois, o brasileiro embarcou para a Bélgica: ele disputará a maior parte das provas da DTM ao longo do ano. Na etapa de estreia, realizada em Hockenheim no início do mês, o brasileiro estreou com um top-10 na corrida 1 e fez a melhor volta da segunda prova.

WRT Audi RS 5 DTM #21 (WRT Team Audi Sport), Pietro Fittipaldi

A corrida deste domingo terá início às 8h30 da manhã. A prova tem transmissão ao vivo no Youtube da própria DTM. O classificatório para esta segunda será realizado poucas horas antes, às 5h20 da manhã (horários de Brasília).

 

 

 

Fonte: RF1

Foto: Audi Sports

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X