AutomobilismoEndurance

Endurance – Stuttgart Motorsport chega ao quinto pódio consecutivo no Endurance Brasil

Grande atuação da dupla Marcel Visconde/Ricardo Mauricio ao volante do Porsche 911 GT3 R teve uma recompensa justa: segundo lugar na categoria GT3 e terceiro na classificação geral nas 3 Horas de Santa Cruz do Sul

Cinco corridas, cinco pódios. A equipe Stuttgart Motorsport manteve sua sequência de bons resultados nas 3 Horas de Santa Cruz do Sul, quinta etapa do Endurance Brasil, realizada no sábado (29/09). Marcel Visconde/Ricardo Mauricio lutaram muito para levar o Porsche 911 GT3 R ao segundo lugar na categoria GT3, atrás da dupla Alexandre Negrão/Xandinho Negrão. A vitória na classificação geral ficou com o protótipo de AJR de Emílio Padron/Fernando Fortes/César Ramos.

Largando na oitava posição no grid, Marcel Visconde logo se colocou entre os seis primeiros colocados na classificação geral, passando a brigar pelo segundo posto na classificação da GT3. No segundo turno, Ricardo Mauricio teve uma disputa acirrada com o Lamborghini Huracán pilotado por Daniel Serra. Lutando contra um carro bem mais potente, Mauricio vendeu caro a posição: conseguiu se manter à frente do adversário durante várias voltas.

No turno seguinte, o Porsche e o Lamborghini voltaram a se encontrar na pista, desta vez pilotados por Marcel Visconde e Chico Longo. A disputa pelo segundo lugar da GT3 terminou com uma manobra rápida e certeira de Visconde para conseguir a ultrapassagem. Na fase final da prova, Mauricio voltou ao cockpit para receber a bandeirada em segundo lugar na classe GT3 (e terceiro na classificação geral, que não tem pontuação no campeonato).

A próxima etapa do Endurance Brasil acontecerá no dia 27 de outubro no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Resultado final das 3 Horas de Santa Cruz do Sul (categoria GT3)

1) Alexandre Negrão/Xandinho Negrão (Mercedes AMG GT3)

2) Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3 R)

3) Chico Longo/Daniel Serra (Lamborghini Huracán GT3)

4) Peter Ferter/Ricardo Mendes (Ferrari 458)

5) Sérgio Ribas/Guilherme Ribas (Aston Martin Vantage)

 

 

Fonte:Stuttgart Motorsport

Foto: Dudu Leal

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X