AutomobilismoGT Open

GT Open – Os Brasileiros Márcio Basso e Guilherme Salas vencem as duas corridas em Monza

Final de semana memoravel no templo do automobilismo

Final de semana perfeito para Marcio Basso na etapa de Monza da GT Open. Correndo ao lado de Guilherme Salas, estreante na categoria, o piloto de Ribeirão Preto conquistou duas vitórias na categoria AM a bordo de uma BMW M6 da equipe Teo Martin.

“Depois de dois finais de semana muito ruins em Silverstone e Hungaroring, conquistar duas vitórias foi realmente muito bom. Tivemos um carro muito competitivo desde os treinos e com excelente ritmo de corrida. A primeira prova foi de superação, largando de trás e escalando o pelotão até a vitória. Já a segunda, saímos na pole da categoria e segura-mos a liderança. O Salas teve uma excelente adaptação ao carro e isso também nos ajudou muito”, disse Basso.

Com 20 pontos conquistados em um único final de semana, Marcio Basso subiu para a terceira posição da tabela de classificação. Restando mais uma rodada dupla para o fim do campeonato, o piloto da Teo Martin tem 54 pontos. São seis a menos que o vice-líder Miro Konôpka, da Eslováquia, e 18 a menos do que a dupla Andrzej Lewandowski e Giulio Borlenghi, que ocupa a primeira posição.

“O título ficou difícil depois dos problemas que tivemos. Teríamos que fazer em Barcelona o que fizemos em Monza e torcer para que o Borlenghi e o Lewandowski não pontuem. Então vamos para a última etapa focados em fazer o melhor trabalho possível, vencer e ver o que acontece. O vice-campeonato, se vier, também será uma grande conquista”, finalizou.

A última etapa da competição está marcada para os dias 20 e 21 de Outubro, em Barcelona.

 

 

Fonte: Imperio AgeCom

Foto: AlexDePeder – Velocidade no Sangue/ Divulgação

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X