F3 – Matheus Iorio fica a 0s2 do pódio em Monza e sobe na classificação geral da Euroformula F3 Open
Brasileiro da equipe Carlin briga até o finalzinho e completa segunda corrda do fim de semana na quarta colocação
![](https://www.velocidadenosangue.com/wp-content/uploads/2018/09/imagem_release_1436370.jpg)
O brasileiro Matheus Iorio completou a segunda prova da rodada dupla da Euroformula F3 Open na quarta posição, a apenas 0s2 de conseguir mais um pódio na temporada 2018. Com o resultado, o piloto da Carlin ganhou uma colocação na classificação geral e agora é o terceiro.
Foi uma corrida bastante movimentada para Matheus. Depois de largar em quarto, o brasileiro manteve a posição no começo, mas uma entrada do safety car reagrupou os pilotos e, na relargada, Iorio caiu para o quinto lugar.
O piloto da Carlin seguiu próximo dos ponteiros e, num toque entre Marcos Siebert e Leonardo Lorandi na freada da primeira chicane, recuperou a quarta posição e partiu para o ataque em cima do italiano, que ficou com danos no carro.
Na volta 14, Iorio assumiu o terceiro lugar ao passar Lorandi na saída da Variante Ascari, mas ambos foram superados na sequência por Cameron Das, que se aproveitou do vácuo dos dois antes da freada para a Parabolica.
O brasileiro não desistiu da briga, e na antepenúltima volta deu o troco no americano. Mas o adversário tinha um pouco mais de velocidade final nas retas de Monza e confirmou o terceiro lugar no finalzinho da prova.
Faltam duas rodadas triplas para o encerramento da temporada, e Matheus volta ao cockpit de seu Dallara-Toyota #34 daqui a duas semanas, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.
O que disse Matheus Iorio:
“Tivemos o pódio bem próximo, mas fizemos uma boa corrida. Consegui sobreviver aos acidentes, e foi uma corrida de muita ação. Fizemos um trabalho em equipe com com uma troca de vácuo com meu companheiro, e depois disputamos a posição no fim, foi bem justo. O fim de semana num todo foi bom para o campeonato, já que teve gente não pontuando na primeira e outros não pontuando na segunda que estava na frente na tabela. Estamos em terceiro, mas tenho de pensar corrida a corrida, já que faltam apenas quatro corridas para encerrar o campeonato e vamos atrás do vice ”
Resultado da prova:
1º F.Drugovich – 33m24s146
2º B.Viscaal – a 5s686
3º C.Das – a 8s981
4º M.Iorio – a 9s271
5º K.Frederick – a 13s616
Classificação do campeonato:
1º F.Drugovich – 301 pontos
2º B.Viscaal – 175
3º M.Iorio – 141
4º M.Siebert – 133
5º C.Das – 117