Automobilismo FórmulaGP3

GP3 – Pedro Piquet volta a acelerar pela temporada da GP3 depois das férias no verão europeu

Em quinto lugar no campeonato, brasiliense disputa neste fim de semana a rodada dupla no circuito belga de Spa-Francorchamps

Depois das férias de verão, a temporada da GP3 volta neste fim de semana, e o brasiliense Pedro Piquet acelera seu Dallara #5 na rodada dupla no desafiador e veloz circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

GP3 Series – Round 5.
Hungaroring, Budapest, Hungary.
Thursday 26 July 2018.
Pedro Piquet (BRA, Trident)

Pedro ocupa a quinta colocação na classificação geral do campeonato, com 67 pontos, tendo conquistado uma vitória, em Silverstone (Inglaterra), e outros dois pódios, em Spielberg (Áustria) e Paul Ricard (França).

O circuito belga é o mais longo de todo o campeonato da GP3, com 7.004 metros, e a curva considerada a mais desafiadora do mundo, a Eau Rouge, percorrida em altíssima velocidade e praticamente de pé cravado no acelerador.

GP3 Series – Round 5.
Hungaroring, Budapest, Hungary.
Saturday 28 July 2018.
Pedro Piquet (BRA, Trident)
GP3 Series Media Service.

Pedro já conhece a pista de Spa-Francorchamps, tendo corrido em outras categorias, mas nunca andou com o carro da GP3 no traçado belga já que disputa sua primeira temporada numa das principais categorias de acesso à Fórmula 1.

A programação começa na sexta-feira com um treino livre e a classificação da corrida 1, a ser disputada no sábado. Domingo, será realizada a segunda prova, com grid invertido entre os oito primeiros no resultado da corrida anterior.


O que disse Pedro Piquet:

“A expectativa é muito boa, passei os últimos dias no Brasil de férias e agora já voltei para a Europa. Como fiquei mais tempo no Brasil, todos os meus treinos de kart foram lá, fiquei três dias lá no meio do mato em Goiás pegando o ritmo de kart. Já fiz o simulador também. Nesse fim de semana a programação volta ao normal, ao contrário da Hungria, então teremos treino livre e classificação na sexta, prefiro assim. Spa é a pista na qual daremos menos voltas por ser a mais extensa. É uma pista bem desafiadora, usamos menos downforce no carro porque as retas são muito longas. Estou muito animado em conseguir um bom resultado. É focar o máximo no treino para ir bem na classificação e na corrida”
Programação (horários de Brasília):

Sexta-feira, 24 de agosto
4h50 – Treino livre
12h50 – Classificação

Sábado, 25 de agosto
4h35 – Corrida 1

Domingo, 26 de agosto
4h35 – Corrida 2

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Zak Mauger/GP3

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X