Automobilismo FórmulaKart

Luca Neuenschwander conquista seu primeiro pódio em São Paulo

Piloto foi o quarto colocado na quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart

No último sábado a Copa São Paulo Light de Kart chegou à metade de sua temporada com as disputas da quinta rodada da temporada. O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, recebeu 154 participantes e o mineiro Luca Neuenschwander (Lalubema | Direcional Transportes | Sound Share), da Cadete, conquistou o seu primeiro pódio em pistas paulistas.

Vindo de uma temporada de grande crescimento Luca disputou no fim do mês passado as provas do Campeonato Paulista e, em franca preparação para o Campeonato Brasileiro, não perdeu a chance de voltar à São Paulo para mais uma importante disputa.

Com 23 pilotos inscritos em sua categoria o piloto de apenas nove anos não se intimidou e desde os primeiros treinos esteve entre os mais velozes da pista de Barueri. Com o suporte e orientações de Roberto Mourão, experiente chefe da equipe RM Motorsport, o piloto foi confiante para a tomada de tempos e, com a marca de 40s696 garantiu um lugar no TOP10 do grid, na nona posição.

As corridas foram extremamente competitivas e fizeram os pilotos realmente suarem seus macacões. Com motores sorteados todos os karts tinham rendimentos muito próximo e, com isso, o menor erro fazia com que um competidor perdesse o contato com o pelotão. Neuenschwander, apesar da pouca idade, mostrou que tem tido uma curva de crescimento bastante íngreme. Com muita garra o piloto esteve nas três corridas na briga pelas primeiras posições. Ele chegou até mesmo a lidera a segunda bateria e, ao final, com dois quartos e um sexto lugares ficou com a quarta posição na etapa, levando assim mais 12 pontos para a sua classificação do Campeonato.

“Estamos muito felizes com a fase que o Luca está atravessando. Ele está muito confiante e, com isso, ele já chega na pista mais animado, disposto realmente a colocar tudo o que sabe na busca pelos os primeiros lugares. Acredito que estamos fazendo uma boa preparação para o Brasileiro e, se Deus quiser, ele estará muito competitivo em busca de seu primeiro título nacional”, comentou Mauro Neuenschwander, pai de Luca.

FINAL DO MINEIRO É NESTE SÁBADO

Seguindo sua agenda de competições Luca terá no próximo sábado (17) a quarta e última rodada do Campeonato Mineiro de Kart. O piloto, atual líder do Campeonato, terá certamente grandes desafios uma vez que seus principais concorrentes também atravessam boa fase nas pistas.

Para isso, porém, o piloto e seu time acreditam que, com muito treinamento e, acima de tudo, estratégia, a conquista do título será a soma natural desses fatores.

 

Fonte: Quick Comunicacao

Foto: Bruno Gorsky

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X