Stock Light – De ponta a ponta e com melhor volta, Raphael Reis vence segunda prova da Stock Light em Campo Grande
Piloto da Academia Shell Racing segue vice-líder do campeonato, a 25 pontos do topo; Gaetano di Mauro termina na oitava colocação
O brasiliense Raphael Reis venceu neste domingo a segunda prova da rodada dupla da Stock Light em Campo Grande (MS). O piloto da Academia Shell Racing não só manteve a vice-liderança do campeonato, como reduziu para 25 pontos a diferença para o topo da tabela. Largando da pole, Reis dominou a corrida de ponta a ponta e fez a melhor volta. Terceiro colocado na corrida de sábado, Gaetano di Mauro terminou em oitavo.
O domínio de Raphael Reis começou com uma largada perfeita e a manutenção da liderança nas primeiras voltas. Já Di Mauro chegou a cair para nono, mas ainda na terceira volta já voltou para oitavo, posição de origem no grid.
Depois de levar uma pressão no começo da prova, Reis aumentou o ritmo, começou a abrir dos adversários e fez seguidamente a melhor volta da corrida. Na sexta passagem, Gaetano subiu para o sétimo lugar.
Tanto Raphael como Gaetano optaram por entrar nos boxes logo no começo da janela obrigatória de pit stops. Quando todos pararam, Reis recuperou a liderança, enquanto Di Mauro ficou com a oitava posição.
Após os pit stops, Raphael fez a melhor volta novamente e já tinha mais de quatro segundos de vantagem para o segundo colocado quando o safety car entrou na pista por causa de um atropelamento de mecânicos nos boxes.
Duas ambulâncias foram acionadas para atender os feridos, e a direção de prova decidiu encerrar a corrida com 13 voltas, a cinco minutos do fim, com vitória de Raphael Reis e Gaetano di Mauro em oitavo.
A próxima rodada dupla da Stock Light será nos dias 22 e 23 de setembro, no Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP).
O que eles disseram:
“O fim de semana valeu muito, fiquei feliz com tudo que a equipe fez, pelo trabalho todo. Nós nos dedicamos muito, era o que tínhamos. Disputamos até o fim. Acabei perdendo uma posição nos boxes porque estava sem o limitador e tive de vir controlando, mas são coisas de corrida. Eu tinha usado os pushes ontem e tive de batalhar com o que tinha. Valeu, foi uma boa experiência estar de volta à categoria.”
Gaetano di Mauro, piloto do carro #11
“Foi uma grande corrida, conseguimos sair daqui com mais uma vitória, a segunda no campeonato, e demos mais um passo nessa disputa pelo título. Vamos tentar chegar a São Paulo, última etapa da temporada, com chances para buscar esse campeonato.”
Raphael Reis, piloto do carro #77
Resultado da prova 2 em Campo Grande:
1º R.Reis – 24m07s386
2º R.Abbate – a 1s318
3º E.Bortoleto – a 2s276
4º G.Robe – a 2s968
5º J.Rosate – a 4s394
6º M.Cozzi – a 5s336
7º P.Cardoso – a 6s447
8º G.di Mauro – a 6s591
9º E.Coelho – a 7s421
10º P.Boesel – a 9s193
Classificação do campeonato:
1º E.Bortoleto – 156 pontos
2º R.Reis – 131
3º J.Rosate – 120
4º G.Robe – 116
5º P.Rimbano – 93
Fonte: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias