Automobilismo Off RoadRally

Rally – MUNDIAL RALLY CHANCE CARRO PARA ERC júnior campeão GRIEBEL

* Back-to-back ERC Júnior título vencedor a dirigir World Rally Car em evento casa * Terras Griebel PH Esporte Citroën para ADAC Rallye Deutschland * ERC Coordenador Ley: “Marijan é um talento fantástico, isso é ótimo para ele”

Marijan Griebel vai ter a chance de uma vida quando ele contesta sua casa redonda do FIA World Rally Championship no final deste mês – usando parte de seu prêmio para ganhar a coroa FIA ERC Júnior com menos de 28 em 2017 para garantir a oportunidade.

Griebel, vencedor do recente campeonato alemão ADAC Rallye Wartburg, foi oferecido uma unidade one-off em uma ronda europeia do Campeonato do Mundo em uma geração anterior do World Rally Car pela ERC promotor Eurosport Events para ganhar a categoria de estrelas jovens em carros R5 ultima temporada.

Na época, ele optou por trocar essa oportunidade para um programa ampliado de comícios em um Peugeot 208 T16 com a bênção completa Eurosport Eventos. Mas com sua programação de 2018 as carro francês ajustado, Griebel garantiu um home run na ADAC Rallye Deutschland em um Citroën DS3 WRC vez. É a mesma máquina PH Esporte que ele usou para ganhar o recente Rallye Lëtzebuerg ao lado co-piloto local Johny Blom.

“ADAC Rallye Deutschland está no meio da minha área de casa com tudo em torno de 20 quilômetros de Hahnweiler onde eu vivo por isso é um evento especial para mim”, disse Griebel, que irá ligar-se com o alemão co-piloto Alexander Rath. “Depois da minha vitória geral no Luxemburgo, falei com PH Sport, em seguida, falei com meus patrocinadores sobre a minha idéia de fazer este rali casa especial em um carro muito especial. Todos eles foram muito interessado e me deu algum apoio adicional. Meu patrocinador principal é Armin Kremer mas um monte de outras pessoas e empresas, incluindo a Eurosport Events, estão envolvidos, também, e isso fez com que o projeto possível “.

Griebel, 29, ganhou a coroa ERC Júnior em 2016 dirigindo um Pirelli equipada Opel ADAM R2, e foi recompensado com uma unidade em um Skoda Fabia R5 na temporada de fecho da reunião de Chipre como seu prêmio. Depois de terminar o evento em segundo lugar geral em sua estréia em um carro R5, ele garantiu um ERC Júnior Under 28 bid em 2017 dirigindo um Fabia para Baumschlager Rallye & Racing, tendo o título inaugural com três vitórias.

Ele está saboreando o desafio de contestar ADAC Rallye Deutschland como o único alemão a fazê-lo em um World Rally Car. “Vai ser ainda mais rápido e mais impressionante do que um carro R5 e, com certeza mais divertido, também. É uma boa oportunidade para aprender, para obter alguma cobertura da mídia e me promover para o futuro. Ok, eu não tenho uma chance contra os drivers em 2018-especificação World Rally Cars, mas eu posso correr em um carro muito rápido em um campo WRC, o que é ótimo para mim. Meu objetivo para o fim de semana será para ficar na estrada, bateu todos os concorrentes R5 e terminar no top 10 para obter alguns pontos para o campeonato do mundo real.”

Jean-Baptiste Ley, o ERC Coordenador, disse: “Estamos muito satisfeitos Marijan garantiu esta oportunidade e estamos felizes de ter desempenhado um papel em ajudar-lhe transformar seus planos em realidade através do apoio que lhe deram para ganhando o título ERC Júnior Under 28 em 2017. Marijan é um talento fantástico por isso é ótimo ele tem essa plataforma para mostrar que, para um grande público tanto nacional como internacionalmente “.

 

 

 

Fonte: FiaERC

Foto: FiaERC

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X