AutomobilismoEndurance

Endurance Brasil – disputa acirrada e pódio para a Stuttgart Motorsport em Interlagos

Porsche 911 GT3 R da dupla Marcel Visconde/Ricardo Mauricio luta pela vitória e termina em terceiro lugar em uma das melhores corridas do Endurance Brasil em todos os tempos

Quatro horas de pura emoção, uma luta equilibrada pela vitória e um lugar no pódio para a equipe Stuttgart Motorsport na Absoluta 500, segunda etapa do Endurance Brasil, realizada neste sábado (30 de junho) em Interlagos. A dupla Marcel Visconde/Ricardo Mauricio levou o Porsche 911 GT3 R ao terceiro lugar em uma das melhores provas de longa duração já realizadas no Brasil.

Foi uma corrida de quatro horas disputada praticamente em ritmo de treino classificatório. Durante todo o tempo, o Porsche de Visconde/Mauricio disputou o primeiro lugar com o Lamborghini de Chico Longo/Marcos Gomes, que recebeu a bandeirada na frente, e o Mercedes-AMG de Xandy Negrão/Xandinho Negrão, segundo colocado – apenas 440 milésimos de segundo adiante do Porsche, que se aproximou bastante nas voltas finais e deixou no ar a expectativa de uma ultrapassagem para ficar em segundo. Os três primeiros colocados receberam a bandeirada em uma faixa de apenas sete segundos, o que dá uma ideia do nível de competitividade da prova – que teve apenas duas intervenções de safety car, a última delas mais de uma hora antes da bandeirada.

Satisfeito, Visconde comentou: “Foi uma corrida maravilhosa pelo resultado, pela diferença entre os três primeiros colocados depois de quatro horas e pela disputa muito respeitosa entre os três. As retas longas não são boas para nós, mas temos conjunto muito bom. Em traçados com menos retas, teremos mais competitividade. Meus dois stints foram muito regulares, sem incidentes. Em certo momento, tive uma briga boa com o Chico, ele acabou errando e herdei a posição dele. O resultado foi muito bom para o campeonato”.

Ricardo Mauricio também terminou satisfeito: “Nosso carro tem motor de 6 cilindros e competimos contra modelos com motores V8 e V10. Mesmo assim, houve um grande equilíbrio. No final da corrida, o pedal do freio ficou um pouco mais baixo porque este tipo de corrida exige muito dos freios. É difícil dizer se eu poderia passar o Mercedes no final: quando se chega atrás de um carro daquele tamanho, perde-se pressão aerodinâmica. Mas estou feliz”.

Resultado final da segunda etapa do Endurance Brasil 2018:

1) 19-Chico Longo/Marcos Gomes (Lamborghini Huracán), 140 voltas em 4h01:18.351

2) 9-Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Mercedes-AMG GT3), a 6.717

3) 70-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3 R), a 7.157

4) 5-Tiel Andrade/Júlio Martini (MC Tubarão), a 11 voltas

5) 155-Peter Ferter/Ricardo Mendes (Ferrari), a 12 voltas

6) 117-Henrique Assunção/Emílio Padron/Fernando Fortes/Fernando Ohashi (AJR), a 12 voltas

 

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

 

 

 

Fonte: Luiz Alberto Pandini

Foto: Joy Photography

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X