AutomobilismoPorsche

Porsche Cup – Pilotos da Academia Shell Racing voltam a Interlagos de olho na liderança

Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro vêm embalados por vitórias no palco das provas deste sábado

Buscando repetir o ótimo desempenho da última etapa, os representantes da Academia Shell Racing na Porsche Carrera Cup Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro, voltam a acelerar em Interlagos, na rodada dupla deste sábado (8).

A quarta etapa do campeonato inicialmente estava marcada para Termas de Río Hondo (ARG), mas devido às dificuldades encontradas nas rodovias brasileiras durante a semana passada, teve de ser remanejada para o circuito paulistano -notícia que foi bem recebida pelos dois pilotos.

Apegado ao seu ótimo retrospecto em Interlagos, Lico Kaesemodel tentará repetir os últimos resultados conquistados no campeonato para se aproximar ainda mais da liderança da classe Carrera Cup 4.0. Nas últimas duas etapas, ambas realizadas no circuito paulista, o piloto da Academia Shell faturou três pódios em quatro possíveis, sendo uma vitória. Campeão de sprint em 2016, o paranaense é o quinto colocado na classificação, com 72 pontos. Ele espera melhorar ainda mais seus números e partir com tudo rumo ao bicampeonato.

Com metas similares, Gaetano di Mauro também corre em busca do topo da tabela. Terceiro colocado na pontuação da Carrera Cup 3.8 com 91 pontos, 13 a menos que o líder da competição, o vice-campeão do campeonato Brasileiro de Turismo 2017, está cada vez mais adaptado a categoria e espera repetir o desempenho do último encontro da Porsche Carrera Cup, quando faturou uma vitória e um terceiro lugar, além de cravar a pole.

O campeonato de Sprint da Porsche Carrera Cup é disputado sempre com duas provas por fim de semana, com 25 minutos mais uma volta cada. Os treinos acontecem na sexta-feira, enquanto as corridas são disputadas no sábado, com transmissão dos canais SporTV, com o início das atividades a partir de 9h.
O que eles disseram:

“Apesar de eu estar ansioso pela etapa da Argentina, realmente a organização não tinha o que fazer em função da greve, já que os caminhões que transportam os carros não tinham garantias de combustível. De qualquer maneira, voltar à Interlagos para mim é sempre bom, pois é uma das minhas pistas favoritas. Para essa etapa, a meta é continuar trabalhando para pontuar o máximo possível, visto que zerei na etapa de abertura da temporada e comecei no prejuízo. Assim, lutarei para repetir o feito da 2ª. etapa, quando fui o maior pontuador do fim de semana ao lado do Batista; e da 3ª. etapa, quando conquistei uma vitória e um quarto lugar, marcando bons pontos, ambas em Interlagos. Com esses resultados,  diminuímos  bastante a desvantagem em relação aos demais e voltamos a estar vivos na competição. Vamos que vamos”.

Lico Kaesemodel

“Minha expectativa é boa. Mais uma vez em Interlagos tenho certeza que vai ser muito bom, já que venho de duas vitórias e duas poles. Com certeza vai ser um fim de semana muito positivo para nós. Vamos em busca das duas vitórias, estou bem focado. Vamos com tudo!”

Gaetano di Mauro

 

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Luca Bassani

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X