AutomobilismoNascar

Euro Nascar – Marconi Abreu partiu da décima terceira fila em Franciacorta Italia

Piloto mineiro voltou a enfrentar problemas com o seu NASCAR #47 e partiu em busca de uma prova de recuperação. Numa classificação cheia de interferências externas, Marconi Abreu, da equipe MRT, não conseguiu fazer um bom tempo no treino classificatório que definiu o grid de largada para a segunda etapa da temporada 2018 da Nascar Whelen Euro Series no Autódromo Di Franciacorta(IT).

O Piloto voltou a enfrentar problemas em seu NASCAR, e em um final de semana de 4 corridas, só conseguiu demonstrar o seu potencial e obter o seu melhor desempenho na última corrida, em uma prova de recuperação onde fez nada mais nada menos que 15 ultrapassagens, lhe rendendo o troféu “best moviment” e o lugar mais alto do podium em sua categoria Challenger.  A vitória no circuito de 2.519 metros foi gratificante para Abreu.

“Cheguei a pensar que sairia deste final de semana sem grandes resultados. Foi uma sequência de situações difíceis, mas no final conseguimos ajustar e mostrar o nosso melhor na pista.” Disse o Piloto.

Marconi Abreu, que tinha boas chances de se tornar o Líder do campeonato, foi prejudicado com um problema mecânico em seu carro que não permitiu que fizesse um bom tempo na classificação. Na busca pela recuperação na primeira prova, o piloto foi tocado e não conseguiu terminar-lá, para a segunda corrida, sem tempo para consertar o carro, Abreu foi para pista sem aquele preciso alinhamento, danificado na batida,  e sua missão na pista passou a ser apenas conseguir terminar a prova, pois o carro estava inguiável. Para o domingo na primeira prova, Marconi nos contou que entrou para pista no escuro e precisou de fazer os devidos ajustes no carro, o que o possibilitou entrar para última prova com o carro um pouco melhor e mesmo largando da 26° posição, faturou a Challenger chegando em 1° lugar.

“Para a segunda prova, fomos às cegas, porque não tivemos tempo para consertar o carro, então o mais importante para mim era conseguir terminar a prova. No nível da Euro Nascar, que está  altíssimo, não adianta querer brigar quando não se tem um bom equipamento.” Concluiu Marconi Abreu.

A próxima etapa da Euro Nascar acontece em Brands Hatch na Inglaterra em Junho.

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X