Moto VelocidadeSuperbike Brasil

SuperBike Brasil – Eric Granado vence primeira etapa do SuperBike Brasil

A disputa aconteceu em Interlagos neste final de semana

Aconteceu neste domingo (29), a primeira etapa do SuperBike Brasil 2018,em Interlagos São Paulo.
O piloto Honda Racing, Eric Granado da moto numeral 51, largou da pole position com o tempo de 1m35s599 e garantiu a vitória, após quatorze voltas disputadas no certame paulista.
A primeira etapa da competição foi marcada por estreia de moto para Eric, a nova Honda CBR1000 RR Fireblade mostrou que tem a competição no DNA e levou o piloto ao mais alto do pódio.

Com melhor volta da corrida (1min36s595), Eric iniciou disputa na primeira parte da corrida, com o uruguaio Maximiliano Gerardo e o argentino Diego Pierluigi. Da metade para o final assumiu a ponta e abriu vantagem dos oponentes, tendo apenas que administrar o desgaste de pneus.
“O final de semana foi de bastante trabalho de desenvolvimento da moto, a Fireblade é bem diferente da anterior e tivemos bastante trabalho durante o final de semana para alcançar o resultado esperado. Na corrida pude estudar bastante meus adversário e saber a hora de ultrapassar, no final consegui manter a distância que me garantiu a vitória.”, comenta Eric.

Já nesta terça-feira (01/05), Eric embarca rumo à Espanha para a quarta etapa do Mundial de Motovelocidade, onde disputa a categoria Moto2, pela equipe Forward Racing.


No dia 27 de Maio, acontecerá a segunda etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Pinhais, Paraná.

1.Eric Granado – 23:17.911
2. Alex Barros – 23:24.371
3. Maximiliano Gerardo – 23:27.972

 

 

 

Fonte: NSCom

Foto: Ricardo Santos

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X