Automobilismo FórmulaKart

Kart – Matheus Morgatto representará o Brasil no Italiano de Kart

Competição que abre a temporada será disputada em Siena, na região central do país

O Kartódromo Internacional de Siena, na Itália, receberá neste fim de semana as disputas da primeira etapa do Campeonato Italiano de Kart. A pista, situada na região central italiana, próxima à cidade de Florença, é uma das mais tradicionais do país e abrirá a competição que contará ao todo com cinco rodadas para a categoria OK-Junior.

Vindo de uma excelente participação no Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, quando conquistou o título da categoria Rok Junior, o brasileiro Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) desembarcou nesta quarta-feira em Siena. Contratado pela equipe oficial da fabricante de karts Parolim o piloto irá iniciar amanhã, quinta-feira, a busca por mais um título internacional.

O Campeonato Italiano de Kart é a principal competição nacional do mundo. Na Itália estão sediadas as principais fábricas de kart do planeta e, para desenvolverem seus produtos, todas as empresas utilizam as provas do Campeonato Italiano como laboratório.

A programação oficial desta semana terá início nesta quinta-feira, com os treinos livres. Serão seis sessões de 15 minutos, mesmo cronograma a ser seguido nesta sexta-feira (27). No sábado acontecerão a tomada de tempos e as provas classificatórias e, no domingo (29), às finais. As corridas decisivas serão transmitidas por streaming no site oficial do Automóvel Clube Italiano – http://www.acisport.it/en/CIK/home

SEMANA COMEÇOU COM PREPARAÇÃO FÍSICA E MENTAL

Nesta terça-feira (24) Morgatto esteve na cidade de Viareggio, no noroeste da Itália. Lá está instalado um dos maiores centros de preparação de pilotos do Mundo. A Formula Medicine tem por princípio preparar pilotos para obter bons resultados com foco em uma harmonia de corpo e mente.

Criado pela Dr. Riccardo Ceccarelli a Formula Medicine foi inaugurada em 1975 e já atendeu a milhares de pilotos de todo o mundo. Em seus estudos Dr. Cecarelli identificou que os pilotos precisavam ser preparados de maneira uniforme a fim de melhorar suas deficiências em áreas além do corpo. Após muita pesquisa, ele lançou esse empreendimento que tem uma metodologia de treinamento adaptada a cada tipo de piloto.

Atualmente a pesquisa na sede da Formula Medicine é direcionada ao uso potencial da eletroencefalografia (EEG) como método de investigação de aspectos do caráter do piloto e de sua gama de estados de ânimo e emoções para, então, integrá-lo ao “Mental Economy Training”.

“Estou muito focado nesta primeira etapa do Italiano. Tenho treinado bastante nas últimas semanas e, ontem, tive uma excelente experiência no Fórmula Medicine. Foi um dia fantástico onde, com a companhia do meu amigo Caio Collet conheci todo o espaço e pude me preparar ainda mais para as disputas do fim de semana. Espero começar bem a temporada europeia e, assim, pisar fundo em busca de mais um título”, comentou Morgatto.

Confira o calendário do Campeonato Italiano de Kart (Categoria OK-Junior):

1ª Etapa: 27-29 Abril – Circuito Internazionale Siena (Siena)
2ª Etapa: 8-10 Junho– Circuito Internazionale Napoli (Salerno)
3ª Etapa: 29/6 – 1 Julho – South Garda Karting – Lonato (Brescia)
4ª Etapa: 27-29 Julho – Adria Karting Raceway (Rovigo)
5ª Etapa: 14-16 Setembro – Circuito Internazionale Ugento (Lecce)

 

 

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Fotos: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X