AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Brasileiro de Turismo – Gaetano di Mauro disputa o título do Campeonato em Interlagos

Piloto da Academia Shell Racing precisa vencer e torcer por problemas de concorrente; Vitor Baptista ainda pode alcançar top5 na tabela

O Brasileiro de Turismo tem neste fim de semana a etapa final do campeonato em Interlagos, com pontuação dobrada, e Gaetano di Mauro segue na disputa pelo título. No entanto, a situação do piloto da Academia Shell Racing não é fácil: Gaetano precisa vencer para somar 40 pontos, e torcer para Gabriel Robe chegar de décimo para trás – o segundo lugar já não é suficiente.

Ciente disso, Gaetano sabe que precisa partir para o ataque em busca da vitória, sem pensar no que possa fazer seu adversário na corrida. Este ano, Di Mauro já venceu duas provas, em Goiânia e Curitiba, e terminou por seis vezes entre os três primeiros nas 14 provas disputadas até o momento.

Este ano, Gaetano não pilotou em Interlagos pelo Brasileiro de Turismo, então os treinos livres serão fundamentais para o encontro do melhor acerto, levando em consideração o lastro de 70 quilos imposto pelo regulamento devido à vice-liderança na classificação geral.

Já Vitor Baptista, que tem uma vitória na temporada, em Londrina, ainda espera brigar pelo top5 no campeonato graças à pontuação dobrada na última etapa. Baptista também precisa de bastante quilometragem nos treinos livres, já que não corre em Interlagos desde 2014, ano em que teve sua única experiência na pista.

A programação do fim de semana prevê treinos livres na sexta, mais uma sessão no sábado e o treino classificatório no mesmo dia. A largada para a etapa decisiva do Brasileiro de Turismo será às 11h30 deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV2.
O que eles disseram:

“Minha estratégia é a vitória, o que vai acontecer vai depender do outros resultados, mas o foco é ganhar a prova. Meu maior adversário será eu mesmo, buscar o meu melhor para vencer a prova e ter chances de título, não pensando nos concorrentes. Eu andei com lastro desde a primeira corrida, minha equipe e a Academia Shell se dedicaram muito e vou com todas as minhas forças em busca do título”

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11

“Faz um tempão que eu não ando em Interlagos. A última vez foi em 2014 numa corrida de Fórmula 3, e foi a única experiência que eu tive no circuito. Mas estou confiante, estamos acertando o carro durante todo o ano, é a última corrida da temporada, então vamos apostar tudo que temos para terminar o ano com uma vitória e garantir a confiança para o ano que vem. Vai ser um fim de semana movimentado, todos os pilotos vão estar com muita vontade, então erros podem acontecer”

Vitor Baptista, piloto do carro #120
Classificação do campeonato:

1º G.Robe – 154 pontos
2º G.di Mauro – 120
3º R.Reis – 117
4º G.Frigotto – 115
5º P.Rimbano – 112
6º L.Milani – 109
7º M.Cozzi – 92
8º G.Myasava – 92
9º G.Borlenghi – 89
10º V.Baptista – 82

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X