Automobilismo FórmulaEurofórmula F3

Euforormula F3 Open – Em Jerez de la Frontera, Matheus Iorio faz seu melhor treino na temporada.

Piloto brasileiro fica em terceiro lugar na segunda sessão livre e termina em sétimo nos tempos combinados desta sexta-feira

O brasileiro Matheus Iorio começou bem o fim de semana da penúltima rodada dupla da Euroformula F3 Open e fez seu melhor treino na temporada, ao terminar em terceiro lugar na segunda sessão em Jerez de la Frontera, na Espanha  – nos tempos combinados das três sessões, Matheus foi o sétimo.

No primeiro treino, o piloto da Campos Racing utilizou apenas pneus desgastados e teve como objetivo iniciar o desenvolvimento do acerto do carro, terminando em 15º. Já na segunda prática, Matheus teve um jogo de pneus novos à disposição e marcou tempos competitivos, mostrando bastante velocidade.

Por fim, na terceira sessão, Iorio foi à pista para ajustar as pastilhas de freio e treinar largadas, e praticamente não pôde completar voltas lançadas porque houve três bandeiras vermelhas; com isso, o brasileiro terminou em 17º lugar.

Neste sábado, Matheus Iorio volta à pista para o treino classificatório da primeira corrida a partir das 4h30 (de Brasília). A largada da bateria será realizada às 8h35 e o site oficial da Euroformula F3 Open (www.euroformulaopen.net) transmite ao vivo.


O que disse Matheus Iorio:

“Foi um bom dia, optamos por uma estratégia diferente nos treinos em relação ao uso dos pneus melhores. Resolvemos utilizá-los no segundo treino para saber como o carro iria se comportar durante a corrida e o resultado foi bom. Terminamos em terceiro na sessão e em sétimo no geral. O último treino usamos apenas para treinar largada e adaptar pastilha de freio. Amanha e domingo têm tudo para ser ótimo para nós, vamos para cima”
Tempos combinados desta sexta-feira em Jerez:

1º S.Laaskonen – 1m36s716
2º H.Scott – 1m36s833
3º A.Vaidyanathan – 1m36s836
4º J.Fittje – 1m36s968
5º D.de Francesco – 1m37s048
6º N.Troitskiy 1m37s270
7º M.Iorio – 1m37s317
8º P.Cardoso – 1m37s423
9º T.Vivacqua – 1m37s499
10º C.Das – 1m37s620

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: EuroFormula Open

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X