AutomobilismoEndurancePorsche

Porsche GT3 Cup – Briga pela pole na Porsche GT3 Cup tem disputa acirrada entre estrelas da Stock Car e F-1

Piloto da Cimed Racing na Stock Car, Cacá Bueno foi o segundo mais rápido entre os pilotos de um grid estrelado na categoria de endurance que disputa primeira etapa amanhã no Velo Citta; grid é definido na combinação de tempo dos dois pilotos e ele e Sylvio de Barros largarão em quinto lugar

A disputa do treino classificatório da primeira etapa do campeonato de endurance da Porsche GT3 Cup, foi repleto de estrelas do automobilismo nacional, incluindo mais de dez pilotos da Stock Car e com passagens também pela F-1 hoje, no belo circuito do Velo Citta, na cidade de Mogi Guaçú, no interior de São Paulo.

Neste grid repleto de grandes nomes do esporte, um dos destaques foi Cacá Bueno: o piloto fez o segundo melhor tempo no Q2, com 1m28s256, a menos de 0s07 do primeiro. Com a soma do tempo com seu companheiro de equipe, o experiente piloto Sylvio de Barros, a dupla ficou com o quinto lugar no grid de amanhã, com a média de classificação de 1m29s075.

“Foi uma boa classificação para a nossa dupla, fiz o segundo melhor tempo entre os pilotos convidados, a apenas 0s07 do mais rápido, e o Sylvio (de Barros) foi bem também na sessão dele, conseguindo um tempo bastante competitivo principalmente levando em conta que ele não participava do campeonato há algum tempo. Por menos de um décimo de segundo a gente já estaria na primeira fila, mas em todo caso sabemos que temos ótimo ritmo para brigar pela ponta na prova de amanhã”, diz Cacá, piloto da Cimed Racing na Stock Car e que nesta competição também contará com o patrocínio de Castrol, Hipper Freios, iCarros e Red Bull.

O campeonato de endurance é composto de três provas, sendo as duas primeiras (Velo Citta e Goiânia) de 300 km e a final em Interlagos com 500 km.

Os cinco primeiros do grid:

1. Valdeno Brito/Ricardo Baptista

2. Felipe Fraga/JP Mauro

3. Pedro Piquet/M Muller

4. Ricardo Zonta/Lico Kaesemodel

5. Cacá Bueno/Sylvio de Barros

 

 

Fonte: RF1

Foto: Fernanda Freixosa

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X