AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Vitor Baptista fatura primeira vitória como piloto da Academia Shell Racing no Brasileiro de Turismo

Paulista de 19 anos domina praticamente de ponta a ponta em Londrina; Gaetano di Mauro abandona após problema mecânico mas é vice-líder

O sábado foi de festa para Vitor Baptista, que conquistou a primeira vitória como piloto da Academia Shell Racing na primeira bateria da rodada de Londrina pelo Campeonato Brasileiro de Turismo. Já Gaetano di Mauro, que liderava a classificação geral, abandonou mas é o vice-líder na tabela.

Depois de conquistar o segundo lugar no treino classificatório, Vitor assumiu a liderança logo após a largada ao ultrapassar Luca Milani. Di Mauro, que largou em 11º após um de seus pneus perder pressão na volta rápida na classificação, ganhou posições na primeira volta, mas parou logo em seguida após princípio de incêndio.

Após intervenção do safety car no início da corrida, Baptista fez uma excelente relargada e não permitiu nenhum ataque direto a Milani. Vitor manteve a liderança até a rodada obrigatória de pit stops e recuperou o primeiro lugar quando todos os pilotos fizeram a parada.

Numa corrida tumultuada, houve mais duas entradas do carro de segurança e Vitor, que sempre manteve distância segura dos adversários, voltou a relargar bem para segurar a liderança até receber a bandeira quadriculada, confirmando sua primeira vitória na temporada.

Neste domingo será disputada a segunda bateria a partir das 8h10, com transmissão do SporTV3.

Resultado final:

1º V.Baptista – 36m23s213
2º L.Milani – a 1s090
3º G.Frigotto – a 1s950
4º L.Moraes – a 2s356
5º G.Robe – a 4s583


Classificação do campeonato:

1º G.Robe – 115 pontos
2º G.di Mauro – 107
3º L.Milani – 96
4º G.Frigotto – 88
5º R.Reis – 86
6º P.Rimbano – 83
7º V.Baptista – 68
8º G.Myasava – 63
9º G.Borlenghi – 61
10º E.Coelho – 47
O que eles disseram:

“Viemos para Londrina com a ideia de que seria uma corrida difícil porque para quase todos os pilotos seria a primeira vez aqui, ou seja, ninguém tinha um grande contato com a pista. O Gaetano tinha um ritmo bem bom nos testes de pré-temporada e estava bem forte, mas tee problemas, e todo mundo se mostrou com muita velocidade. Eu estava bem confiante pelo ritmo do carro nos treinos e consegui pular na frente logo na primeira curva, o que me deu vantagem bem grande pelo fato de a pista ser bem estreita e dificultar as ultrapassagens. Entao foi administrar nas entradas do safety car, fizemos uma parada boa apesar de eu ter parado um pouco na frente do lugar desejado. Mas estou muito feliz, parabéns para a equipe!”

Vitor Baptista, piloto do carro #120
“Uma pena o que aconteceu. Houve algo nem tão grave para o carro, mas dentro do carro não havia condições de ficar. O escapamento entrou na fibra e pegou fogo, soltou fumaça dentro do carro e eu não conseguia respirar. Tive de descer do carro, ia tentar trazer para os boxes mas não consegui. Infelizmente tive de abandonar, mas vamos tentar buscar e recuperar amanhã”

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X