AutomobilismoTCR Series

TCR International Series

Ja Teremos Novidades 2018

Uma aula de TCR no Desafio de pneus Continental IMSA de 2018
A WSC Ltd, detentora dos direitos do TCR e da International Motor Sports Association (IMSA), confirmou os planos de uma classe TCR para começar a competir no IMSA Continental Tire SportsCar Challenge, a partir de 2018.
A classe TCR será executada além das duas classes existentes do Continental Tire Challenge, Grand Sport (GS) e Street Tuner (ST) na próxima temporada.

“Começamos nosso processo de due diligence sobre a potencial introdução da plataforma TCR há mais de um ano e anunciamos formalmente que estávamos explorando o conceito no ano passado”, disse Ed Bennett, CEO da IMSA. “Nós contratamos nossos parceiros e equipes automotivas ao longo do processo de descoberta e determinamos que o TCR seria uma adição atraente ao Desafio Continental Tire. Temos o prazer de trabalhar em conjunto com o CEO da WSC, Marcello Lotti e Sporting, e a diretora da série, Nunzia Corvino, para apresentar o que acreditamos ser uma classe popular para os fãs e participantes da IMSA “.

TCR – International Series

Através de sua parceria com a WSC, a IMSA usará carros TCR totalmente homologados pela WSC na nova classe Continental Tire Challenge. A classe TCR é projetada para encaixar entre GS e ST, com base no seu nível atual de desempenho.
À medida que o mercado se desenvolve para carros TCR-spec, a IMSA tem o direito adicional e exclusivo de estabelecer a TCR USA e TCR Canada como uma série autônoma. A IMSA, em cooperação com a WSC, também possui o direito de sublicenciar o uso adequado das especificações do TCR para outros órgãos de sanção no território também.

“O TCR tornou-se rapidamente a plataforma global padrão do Touring Car”, disse Lotti. “Nosso objetivo era mais uma vez criar uma base para corridas de turismo. A parte crucial sobre isso era manter os custos dos carros baixos para garantir a igualdade de oportunidades. Na América do Norte, acreditamos que o IMSA foi o parceiro mais profissional disponível no mercado e não podemos ficar mais satisfeitos em estabelecer essa parceria “.

TCR Series

Os fabricantes atuais de TCR com presença na América do Norte incluem Audi, Ford, Honda, Alfa Romeo, KIA, Subaru e Volkswagen.
Os carros da TCR farão as suas estréias do Continental Tire Challenge no próximo dia de janeiro no Daytona International Speedway durante os três dias de Roar Before The Rolex 24 em Daytona, com a primeira corrida prevista para o dia anterior ao Rolex 248 de 2018.

Fonte; TCR – International Series

TCR-International Series
Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X