AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Frigotto é o mais rápido nos treinos livres do Brasileiro de Turismo

Piloto da RKL Competições se destacou na última sessão do dia. Treino classificatório e primeira corrida serão realizados neste sábado

O Autódromo Internacional de Londrina recebeu nesta sexta-feira a estreia do Campeonato Brasileiro de Turismo, que disputará na cidade paranaense a sexta etapa da temporada 2017 da categoria. No primeiro dia de treinos livres, Gustavo Frigotto foi o mais rápido na pista.

Com os termômetros marcando 33ºC em Londrina, o piloto da RKL Competições fez sua melhor volta em 1min16s547 no segundo treino livre. “Acredito que a pista está boa, mas ainda não temos muita referência, porque é uma pista nova para a categoria. Muito cedo para dizer se ela está emborrachada e com o calor fica difícil achar um acerto ideal para o carro. Desenvolvemos um bom trabalho nos treinos e consegui achar uma volta rápida no fim da sessão”, destaca Frigotto, sexto colocado no campeonato.

Vitor Baptista foi o mais rápido no primeiro treino livre, quando testou o acerto do carro com pneus mais usados. “O treino foi na hora que começou a esquentar a temperatura, conseguimos acertar o carro para o pneu velho e durante a tarde tentamos achar um acerto com o pneu novo e acabamos nos perdendo um pouco. Pelo menos já temos um caminho para seguir no final de semana”, diz o piloto da Full Time Academy.

Piloto mais rápido no treino extra, realizando próximo do horário do treino classificatório deste sábado, Luca Milani acredita que a definição do pole da etapa será bem disputada. “Foi o treino mais próximo do horário da classificação, usamos bem ele para adequar o carro para o classificatório e a corrida. Nas outras sessões remamos um pouco para achar um acerto, mas o treino que vai definir o grid de largada amanhã promete”, afirma o piloto da C2 Team.

O treino classificatório será realizado neste sábado, às 10h55.

 

 

Fonte: Vicar

Foto: Fabio Davini

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X