Automobilismo FórmulaKart

Kart: Rafael Câmara vence sexta etapa da Copa SP Light e encosta na liderança da Júnior Menor

Piloto pernambucano tem grande atuação em Aldeia da Serra e está a apenas dois pontos do líder da categoria, mesmo tendo disputado quatro das seis etapas.

Uma semana após conquistar a Copa Rotax, o pernambucano Rafael Câmara voltou a acelerar e disputou no último sábado (dia 26) a sexta etapa da Copa SP Light de Kart, no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E o piloto de 12 anos, da equipe Sabiá Racing, deu um novo show na categoria Júnior Menor e ficou com a vitória na etapa ao vencer uma das baterias e chegar em terceiro na outra disputa. Rafa também fez a melhor volta nas duas baterias.

O piloto do kart #188 largou em sexto na primeira prova e foi pra cima, já assumindo a quinta posição. Na sequência, Rafael ganhou o quarto posto e, faltando seis voltas para o final, fez uma bela ultrapassagem para garantir o terceiro lugar. Foram 16 voltas disputadas, com a vitória de João Victor Camargo.

Na segunda bateria, o pernambucano partiu de terceiro, assumiu a segunda posição na largada e logo pulou para primeiro. O piloto conseguiu abrir uma boa vantagem, chegando 4,7 segundos à frente do segundo colocado, após a disputa de 17 voltas.

“Na tomada, não conseguimos o acerto ideal e fiquei em sexto. Mas na corrida o kart estava bom, virando rápido a cada volta e terminei em terceiro a primeira bateria. Na segunda prova, deu tudo certo e fiquei em primeiro. A temperatura estava mais alta e o kart reagiu ainda melhor na pista e abri uma boa vantagem para garantir a vitória na etapa”, comemorou.

Na soma das duas provas, Rafael ficou com 19 pontos, contra 18 de Guilherme Figueiredo, que lidera a temporada, com 58 pontos. Mesmo não tendo disputado as duas primeiras etapas, em virtude dos campeonatos que competiu na Europa, Câmara já está na vice-liderança, a apenas dois pontos do líder.

Nas quatro etapas que participou do Light este ano, Câmara venceu duas, ficou em segundo e terceiro lugares. O próximo compromisso do piloto será no dia 16 de setembro em mais uma disputa da Copa São Paulo de Kart da KGV pela Rotax Júnior Max, a segunda rodada do Torneio KGV.

Os resultados da sexta etapa da Copa SP Light de Kart na Júnior Menor (Top-5):

Corrida 2
1 #188 Rafael Câmara 17 voltas em 13min12s575
2 #18 Guilherme Figueiredo a 4s721
3 #78 Gabriel Gomez a 4s938
4 #45 Matheus Przewalla a 5s092
5 #105 Ricardo Gracia a 9s370

Corrida 1
1 #110 Joao Victor Camargo 16 voltas em 12min19s681
2 #18 Guilherme Figueiredo a 2s138
3 #188 Rafael Câmara a 3s582
4 #80 Fabricio Fardim a 7s717
5 #105 Ricardo Gracia a 7s945

Classificação Etapa (Top-5):
1 Rafael Câmara 19 pontos
2 Guilherme Figueiredo 18
3 Ricardo Garcia 12
4 Matheus Przewalla 12
5 Gabriel Gomez 12

 

 

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Jackson de Souza

 

 

 

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X