Automobilismo FórmulaFormula Indy Lights

Após maior vitória da carreira e teste na Indy, Matheus Leist encara novo desafio em Road America

Piloto gaúcho viveu grandes momentos nas últimas semanas com vitória na preliminar das 500 Milhas de Indianápolis e seu primeiro teste com o carro da Indy, que ocorreu justamente no circuito de Road America, palco da rodada dupla deste final de semana da Indy Lights

Atual campeão da F-3 Inglesa, o gaúcho Matheus Leist vai encarar a quinta etapa da Indy Lights neste final de semana no circuito de Road America, em Elkhart Lake, nos Estados Unidos. O piloto brasileiro de 18 anos vem motivado por dois momentos inesquecíveis em sua carreira, que aconteceram nas últimas semanas: venceu as 100 Milhas de Indianápolis, prova preliminar das 500 Milhas, e realizou seu primeiro teste com um carro da Fórmula Indy após receber o convite da equipe Andretti.

“Essas últimas semanas foram realmente muito marcantes para mim, começando pela vitória em Indianápolis na primeira vez em que corri em um circuito oval. Agora vou pilotar em Road America, que tem o circuito mais técnico da temporada com muitas curvas seletivas e um traçado bem extenso. Espero poder repetir o bom desempenho que tive no primeiro contato com o carro da Indy na semana passada, onde realizei esse grande sonho e ainda fui o mais rápido na comparação com os outros pilotos da Lights”, diz Leist, que tem como coach o experiente piloto Danilo Dirani.

No teste em Elkhart Lake, o piloto da Carlin utilizou o carro de Alexander Rossi, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis na temporada passada e cravou seu melhor tempo em 1min44s7. O circuito de aproximadamente 6.400 metros é o mais longo da Indy Ligths e onde os tempos por volta deverão ultrapassar os dois minutos para cada piloto.

“Os carros da Indy e da Lights se compartam de maneira diferente neste circuito, já que em várias curvas desta pista é preciso frear com mais intensidade com o carro da Lights, enquanto que os monopostos da Indy fazem as curvas com mais facilidade. A comparação de velocidade eu acredito que não seja tão diferente, apesar da potência bem superior dos carros da Indy. Nosso carro da Carlin foi bem no teste que fizemos aqui e também na corrida do circuito misto de Indianápolis, onde conquistamos também um pódio. Espero fazer duas boas corridas e conseguir entrar para os três primeiros do campeonato”, afirma Leist, que ocupa a sexta colocação com 121 pontos e está a uma vitória (30 pontos) atrás do líder.

Os treinos em Road America terão início nesta sexta-feira, a partir das 11h da manhã.  Serão realizados dois treinos classificatórios e duas corridas. A prova 1 será no sábado às 14h e a segunda corrida acontecerá no domingo às 10h45 (horários de Brasília).

Confira a programação completa da Indy Lights em Road America:

Sexta-feira (23/06)

Treino Livre: das 11h às 11h45

Treino Classificatório 1: das 16h30 às 17h

Sábado (24/06)

Treino Classificatório 2 –  das 9h50 às 10h20

Corrida 1 – Largada às 14h

Domingo (25/06)

Corrida 2 – Largada às 10h45

Fonte: RF!

Foto:  LLC Photo, Justin Walsh

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X