AutomobilismoEuro Nascar

Kumpen retorna a Xfinity série em Mid-Ohio

Ajustado para fazer Course Road Debut, visa Resultado o Top-10

Duas vezes NASCAR Whelen Euro Series Champion Anthony Kumpen irá retornar para a Série Xfinity NASCAR neste fim de semana em Mid-Ohio e ele vai apontar para um acabamento top-10 no que será sua a sua primeira corrida Course Road na NASCAR nos EUA.

O belga irá conduzir mais uma vez o # 46 LeasePlan Chevrolet Camaro campo por Precision Performance Motorsports e vai contar com a sua 10 NWES ganha de 44 começa a ganhar um acabamento sólido sobre os 2,4 milhas (3,86 km) do Curso de carro Mid-Ohio Sports .

“Eu não posso esperar para esta corrida e eu tenho que agradecer NWES Presidente Jerome Galpin, da NASCAR Joe Balash e todas as pessoas da NASCAR Whelen Euro Series para fazer isso acontecer para mim e para dar motoristas europeus as melhores oportunidades para correr na NASCAR nos EUA “, disse Kumpen. “Tenho certeza de que minha experiência na NASCAR Whelen Euro Series vai me colocar em uma posição muito boa. Ele ainda vai ser um carro novo – Eu dirigi carros NXS única ovais – e uma nova pista para mim, então eu trabalhei muito no simulador com meu spotter Andy Jaenen para aprender o Curso de carro Mid-Ohio Sports. Ele definitivamente parece um circuito técnico e desafiador. Eu acho que nós temos o potencial para fazer bem, então eu estou com o objetivo bastante elevado:. Eu quero um resultado top-10”

DAYTONA BEACH, FL – FEBRUARY 25: Anthony Kumpen, driver of the #46 Lease Plan Chevrolet, walks on the grid during qualifying for the NASCAR XFINITY Series PowerShares QQQ 300 at Daytona International Speedway on February 25, 2017 in Daytona Beach, Florida. (Photo by Sean Gardner/Getty Images)

Sobre se juntar à equipe de precisão Desempenho Motorsports pela quinta vez em três anos, Kumpen disse: “PPM é uma equipe muito sólida, eles estão crescendo de forma constante e resultados estão aí para provar isso. Rick e Brandon Gdovic e chefe de equipe Mark Setzer estão fazendo um ótimo trabalho e eu realmente ansioso para trabalhar com eles novamente “.

Kumpen será o terceiro piloto NWES para correr em NXS em Mid-Ohio: Duas vezes vencedor do Troféu júnior Dia Alon lutou por um lugar no pódio na chuva para a maior parte da corrida em 2016 para terminar dia 13 sob a bandeira quadriculada, enquanto o ex-ELITE 2 Anthony Gandon fez sua primeira partida dos EUA no curso de estrada em 2013, terminando em 28º.

O Campeão NWES reinante vem de um fim de semana bem sucedido no Hockenheimring, onde ele fechou a temporada regular com sua terceira vitória da temporada. O Hasselt nativo senta segundo em pontos, a apenas 8 pontos atrás do líder entrar nos playoffs e ele acredita que a corrida forte que ele está tendo na Europa lhe dará ainda mais confiança para o próximo fim de semana, do outro lado do Atlântico.

“Estamos indo muito bem na Europa e ganhando sempre ajudar com confiança e tudo. Temos sido no top-3 o tempo todo este ano. Tivemos algum azar, aqui e ali, mas isso é corrida. Estamos na mesma situação que no ano passado entrando nos playoffs e acabamos ganhando o título, então eu estou realmente feliz sobre como as coisas estão indo e estou ansioso para outra grande batalha para o Europeu nos próximos dois meses “, concluiu o belga.

Agenda de Kumpen para o Mid-Ohio 200 fim de semana é a seguinte (CET vezes). A corrida será transmitido ao vivo em NBCSN

Sexta-feira, 11 agosto
8:00 PM-8: 55 PM 1º PRÁTICA
22:00 22:55 PRÁTICA FINAL

Sábado 12 de agosto
18:00 NXS QUALIFICAÇÃO (MULTI-VEÍCULO / duas rodadas)
21:30 NXS RACE (75 LAPS, 169.35 Milhas)

 

Fonte: NASCAR Whelen Euro Series

Foto: NASCAR Whelen Euro Series

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X