Automobilismo Off RoadRally

ERC ACESS- PASSADO E PRESENTE provar seu talento no Rali da Finlândia

* Ex-campeões Lappi e Hänninen primeiro eo terceiro em contra-campeonato mundial * Leading ERC Júnior Under 27 contendor Huttunen vence categoria de suporte WRC2 * Vencedor do evento ERC Breen impressiona pela equipa de fábrica da Citroën

FIA European Championship Rally ases passado e presente provou seu talento no evento mais rápido de todos eles, Neste Rali da Finlândia, que terminou na cidade de Jyväskylä, no domingo (30 de Julho).

Esapekka Lappi, campeão ERC em 2014, reivindicou sua vitória no campeonato mundial inaugural em sua quarta partida para TOYOTA GAZOO Racing, enquanto seu companheiro de equipe e 2012 campeão ERC Juho Hänninen, marcou o seu primeiro pódio do campeonato mundial em terceiro lugar.

02 Esapekka Lappi, Janne Ferm, Skoda Fabia S2000, Skoda Motorsport, Actionduring the 2014 European Rally Championship ERC Estonia rally, from July 17 to 19th, at Otepaa, Estonia. Photo Gregory Lenormand / DPPI

Há também foi um triunfo avanço para outro finlandês, Jari Huttunen. A pioneira na FIA ERC Júnior Under 27 Championship para a Equipe Rallye Júnior ADAC Opel, Huttunen reivindicou uma vitória de estréia na categoria WRC2 por uma margem dominante.

36 HUTTUNEN Jari LINNAKETO Antti Opel Adam R2 Action during the 2016 European Rally Championship ERC Liepaja rally, from september 16 to 18 at Liepaja, Lettonie – Photo Jorge Cunha / DPPI

Em outros lugares, Craig Breen, o ERC vice-campeão em 2015 dirigindo para a Peugeot Rally Academy, colocou uma multa quinto no geral em suas obras Citroën.

Enquanto Breen, Hänninen e Lappi incidirá sobre o próximo contador campeonato mundial na Alemanha em MDI-agosto de Huttunen está se dirigindo para a Polônia, onde Rally Rzeszow hospeda quinta rodada do ERC e terceiro round da ERC Júnior Under 27 3-5 agosto.

Depois de dois eventos, Huttunen é o terceiro na tabela de ter terminado em segundo lugar na classe em Rally Islas Canarias no início de maio. Na verdade, a 23-year-old poderia ter sido mais perto do topo da classificação teve uma falha mecânica não lhe custou a vitória no Rallye Açores Airlines em abril, com o fim em vista.

“É uma sensação incrível e espero que um dia eu vou fazer como Esapekka fez”, disse Huttunen após sua vitória. “É um pouco surpreendente o quão bem ele vai, mas eu estou feliz.”

Lappi, que venceu em sua estréia ERC na Polônia em 2012, disse: “Eu realmente imaginei que o pódio foi o melhor que estávamos indo para obter de modo a ganhar é incrível.”

Jean-Baptiste Ley, o ERC Coordenador, disse: “O que Esapekka e Jari ter conseguido é fantástico e enche todo mundo ligado à ERC com imenso orgulho por isso parabéns para eles e seus co-pilotos Janne Ferm e Akki Linnaketo. Um dos principais objectivos do CEI é fornecer uma plataforma para permitir promissores jovens pilotos a progredir de nível nacional e provar o seu talento no palco do mundo. Esapekka e Jari fizeram exatamente isso e vamos assistir com interesse como Jari pode executar na restante ERC Júnior rodadas como ele persegue o fundo de progressão 100.000 euros carreira em oferta para o campeão de usar para uma campanha ERC Júnior com menos de 28 em 2018. ”

 

 

 

Fonte: Fia.ERC

Foto: Fia.ERC

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X