AutomobilismoStock Car

Vitória e recorde de pontos em Curvelo colocam Felipe Fraga de volta à briga na Stock Car

Piloto da Cimed Racing venceu a corrida principal e chegou na quarta colocação na corrida 2, fazendo 44 pontos, novo recorde na Stock Car; campeonato chega à metade e terá desafios em pistas inéditas, como Velocittá e Buenos Aires

O “primeiro turno” da Stock Car foi encerrado ontem em Curvelo com a volta de um importante personagem como possível protagonista na briga pelo título de 2017: o atual campeão Felipe Fraga. O piloto da Cimed Racing venceu a corrida principal e ainda conquistou um quarto lugar na prova 2, estabelecendo o novo recorde de pontos: 44 – superando em quatro a marca anterior, que pertencia ao líder Daniel Serra. Os dois pilotos, por sinal, são os únicos a terem vencido mais de uma corrida em 2017, mostrando o forte equilíbrio da Stock neste ano.

O impressionante desempenho do mais jovem campeão da Stock Car no Circuito dos Cristais também foi responsável por um salto importante na tabela de classificação. Fraga agora é o sexto colocado, com 123 pontos. Até o více-líder, Thiago Camilo, são muitos pilotos embolados – são 34 pontos. Já para Serra, a distância é maior, de 55 pontos.

Cada etapa da Stock Car tem 50 pontos em jogo possíveis para cada piloto, sendo 44 o máximo já alcançado na temporada 2017, justamente por Fraga em Curvelo. Restam seis etapas até o final do ano, sendo cinco como rodadas duplas e a final em Interlagos valendo o dobro (60 pontos) em uma prova única.

Além disso, muitas provas serão disputadas em circuitos onde a Stock Car nunca correu – caso da próxima, no Velocittá (no interior de São Paulo) – ou onde há mais de dez anos não disputa provas, caso do autódromo de Buenos Aires, na Argentina, que recebe a categoria brasileira no dia 1 de outubro.

“O final de semana em Curvelo foi perfeito para mim. A Cimed Racing mostrou porque é a atual bicampeã de pilotos e equipes e entregou um carro incrível. Ainda é cedo para falar em disputa do título porque 55 pontos até o líder é uma diferença bem significativa, mas fico contente em acharmos o mesmo ritmo que tivemos no ano passado, quando fui campeão”, diz o piloto do Tocantins, que tem duas vitórias na temporada (Velopark e Curvelo).

“Ainda faltam seis etapas, sendo cinco rodadas duplas e uma prova valendo em dobro, então a disputa vai ser bem emocionante nesta segundo turno da Stock Car”, diz Fraga, que tem ótimo retrospecto quando a categoria disputa provas em circuitos novos: foram duas vitórias em Curvelo e também na reinauguração de Goiânia.

O “segundo turno” da Stock Car começa já na semana que vem, com os primeiros treinos do GP do Velocittá, em Mogi Guaçu (SP), onde a sétima etapa do ano será disputada no dia 7 de agosto.

Classificação da Stock Car (top-10):

1- Daniel Serra – 178

2- Thiago Camilo – 157

3- Max Wilson – 148

4- Átila Abreu – 136

5- Ricardo Maurício – 129

6- Felipe Fraga – 123

7- Rubens Barrichello – 121

8- Cacá Bueno – 115

9- Marcos Gomes – 106

10- Julio Campos – 75

 

 

 

Fonte: RF1

Foto: Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X