AutomobilismoStock Car

Stock Car – KTF Sports está pronta para a última de 2019

Em temporada de estreia na Stock Car, equipe de Cotia busca fechar o ano com novo Top10

Após uma temporada de muito aprendizado e grandes desafios a equipe estreante KTF Sports (Americanet | Harald | Cifarma) desembarcou toda a sua estrutura nesta quinta-feira, em Interlagos, onde disputará, neste domingo (15) a última e decisiva corrida de 2019.

Em sua primeira participação no principal campeonato do automobilismo brasileiro a KTF mostrou que chegou para ficar e, mais do que isso, brigar de igual para igual com os principais times da categoria.

Com os pilotos Marcos Gomes e Diego Nunes a KTF somou 300 pontos até agora e passou toda a temporada no Top10 do Campeonato de equipes. Os desafios deste fim de semana são de, novamente, acumular o maior número de pontos possíveis e, quem sabe, concluir o Campeonato até o sétimo lugar, dentre os 15 times que concorrem.

Para que isso seja possível o time que tem o engenheiro Guilherme Ferro como diretor técnico trabalhou muito duro nos últimos dias, no recém-inaugurado KTF Racing Center. Cada detalhe dos carros foi revisado e os pilotos, por sua vez, dedicaram-se a várias horas no simulador da equipe.

Vinda de resultados bastante expressivos nas corridas de Velocittà e Goiânia, respectivamente 10ª e 11ª etapas da temporada, para Interlagos o objetivo é continuar a curva ascendente. Mais tradicional autódromo do país a pista de São Paulo conta atualmente com 4.309 metros de extensão. Com um traçado técnico, de média alta-alta velocidade, os carros da Stock atingem 252 km/h de velocidade máxima e cerca de 160 km/h de média. Em cada volta os pilotos permanecem por 56% do tempo com aceleração plena e trocam de marchas por 32 vezes.

“Para nós é uma grande alegria chegar à última etapa do ano vivenciando um momento tão positivo no Campeonato. Conquistamos resultados bastante animadores nas duas últimas etapas e estamos com excelente expectativa para este nosso último desafio de 2019. Nossa equipe técnica trabalhou muito duro na revisão e montagem dos carros e esperamos conseguir um grande resultado para fechar o ano com chave de ouro”, comentou Enzo Bortoleto, CEO da equipe.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana:

Sexta-feira (13)
10:55 às 12:05h. | Treino Livre 1
14:25 às 15:35h. | Treino Livre 2

Sábado (14)
10:05 às 11:15h. | Treino Livre 3
13:30 às 14:30h. | Tomada de Tempos

Domingo (15)
10:10 às 10:50h. | Corrida

 

 

Fonte: Quick Com

Fotos: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X