AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Aniversariante do dia, Marco Cozzi vence a primeira na temporada

Piloto completa hoje 36 anos e comemora com vitória em grande estilo

Não há presente melhor para um piloto de automobilismo do que ganhar uma corrida no dia do seu aniversário. Completando 36 anos nesse sábado (22/07), Marco Cozzi largou em segundo, ultrapassou o pole Raphael Reis e segurou a pressão de Gaetano di Mauro para conquistar a vitória da primeira corrida da rodada dupla no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Completaram o pódio Raphael Reis, Gaetano di Mauro, Gabriel Robe e Vitor Baptista.

O piloto da Rsports chega a sua sétima vitória no Brasileiro de Turismo, sendo a sua primeira na temporada 2017. “Nunca tinha corrido no meu aniversário. Essa vitória vai ter um gosto especial, porque não esperava os meus adversários tão fortes. Consegui abrir vantagem, aumentando o desgaste do carro, mas o ponto chave para a vitória foi a volta rápida antes da janela para reabastecimento”, comentou o dono do carro #23.

Largando na pole, Raphael Reis chegou a cair para quarta colocação durante a prova, mas se recuperou e comemorou os pontos conquistados. “Fiz a pole e sabíamos que tínhamos um carro rápido. Meu objetivo era marcar pontos, vinha de etapas não muito boas e conseguimos alcançar parte da nossa meta hoje”.

Gaetano di Mauro superou os problemas nos freios e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, se isolando na liderança do campeonato, já que Pietro Rimbano abandonou a corrida. “Estou com um problema nos freios desde os treinos devido a temperatura da pista aqui. Conseguimos somar bons pontos para o campeonato e é isso que vale”, comentou.

A segunda corrida da rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Turismo será realizada neste domingo, às 09h10. Confira o resultado final da primeira prova.

1.  23  Marco Cozzi  (Rsports) –  22 voltas em 39min54s

2.  77  Raphael Reis (W2 Racing) – a 2s299

3.  11  Gaetano di Mauro (W2 Racing) – a 3s819

4.  35  Gabriel Robe (Motortech) – a 4s301

5.  120  Vitor Baptista (Full Time Academy) – a 5s228

6.  777  Pedro Saderi (MRF Motorsport) – a 21s490

7.  177  Luca Milani (C2 Team) – a 1 volta

8.  86  Gustavo Frigotto (RKL Competições) – a 1 volta

9.  17  Pietro Rimbano (RKL Competições) – a 9 voltas

10.  7  Giulio Borlenghi (Full Time Academy) – a 14 voltas

11.  117  Gustavo Myasava (MRF Motorsport) – a 16 voltas

12.  19  Mateus Muniz (Motortech) – a 19 voltas

13.  46  Tuca Antoniazzi (Motorsport) – a 21 voltas

14.  78  Lucas Peres (L3 Motorsports)  – Não largou

Fonte: Vicar

Foto: (Fábio Davini/Fernanda Freixosa/Duda Bairros

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X