AutomobilismoStock Car

Ah, não! Bandeira vermelha, não!

Intervenção de treino por conta de acidente aniquila planejamento da CVC Full Time Academy e de Lucas Foresti, que perderam a melhor volta do pneu com a interrupção e aí a vaca foi pro brejo...

Tecnicamente falando, na Stock Car os pneus não servem apenas para fazer o carro se movimentar. Os pneus, na verdade, têm extrema importância no comportamento do carro e, em uma tomada de tempos, eles têm uma janela pequena de duas voltas de temperatura e funcionamento ideais. E se perder essas voltas, um abraço: eles nunca mais se comportarão daquele jeito.

É por conta disso que existe a expressão “volta do pneu” no automobilismo. E, no caso de Lucas Foresti, a volta do pneu do #12 foi para o brejo após uma interrupção do treino bem na hora em que ele abria a tal “volta do pneu”. Por conta disso, a temperatura da borracha caiu e a consistência do pneu não foi mais a mesma na retomada da prática.

Ou seja: a volta do pneu foi para o espaço. “O que foi uma pena, pois estava construindo meu tempo a cada volta e estava dando tudo de mim quando rolou a intervenção. Depois não teve o que fazer, perdi a volta do pneu e não tive como reagir. Mas amanhã é um novo dia e vamos trabalhar para virar esse jogo e sair daqui com bons pontos“, comenta o piloto de Brasília.

As provas estão marcadas para às 13h e 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

 

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Marcus Cicarello

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X