Ah, não! Bandeira vermelha, não!
Intervenção de treino por conta de acidente aniquila planejamento da CVC Full Time Academy e de Lucas Foresti, que perderam a melhor volta do pneu com a interrupção e aí a vaca foi pro brejo...
Tecnicamente falando, na Stock Car os pneus não servem apenas para fazer o carro se movimentar. Os pneus, na verdade, têm extrema importância no comportamento do carro e, em uma tomada de tempos, eles têm uma janela pequena de duas voltas de temperatura e funcionamento ideais. E se perder essas voltas, um abraço: eles nunca mais se comportarão daquele jeito.
É por conta disso que existe a expressão “volta do pneu” no automobilismo. E, no caso de Lucas Foresti, a volta do pneu do #12 foi para o brejo após uma interrupção do treino bem na hora em que ele abria a tal “volta do pneu”. Por conta disso, a temperatura da borracha caiu e a consistência do pneu não foi mais a mesma na retomada da prática.
Ou seja: a volta do pneu foi para o espaço. “O que foi uma pena, pois estava construindo meu tempo a cada volta e estava dando tudo de mim quando rolou a intervenção. Depois não teve o que fazer, perdi a volta do pneu e não tive como reagir. Mas amanhã é um novo dia e vamos trabalhar para virar esse jogo e sair daqui com bons pontos“, comenta o piloto de Brasília.
As provas estão marcadas para às 13h e 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Fonte: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello