AutomobilismoStock Car

Primeiro dia da Stock em Curvelo é dominado por Felipe Fraga e Ricardo Maurício, vencedores em 2016

Mais jovem campeão da Stock Car, Felipe Fraga também se tornou em 2016 o primeiro piloto na história a vencer no Circuito dos Cristais; hoje, inaugurando o novo traçado (1,1 km menor), o piloto da Cimed Racing fez o segundo melhor tempo, apenas 0s04 atrás do primeiro

Inaugurado em novembro do ano passado com vitória de Felipe Fraga na Stock Car, o Circuito dos Cristais iniciou hoje uma nova história com um traçado menor, de 3,3 km (contra 4,4 do anterior). Mas o domínio dos tempos foi justamente do piloto da Cimed Racing e de Ricardo Maurício – os dois que venceram corridas na rodada dupla de 2016.

A disputa pelo primeiro lugar no primeiro dia de treinos livres da principal categoria do automobilismo brasileiro foi acirrada até os segundos finais: Fraga registrou 1m22s473, fazendo a melhor marca, até que, a menos de quatro minutos da bandeirada, Maurício superou a marca por apenas 0s04 (quatro centésimos de segundo).

Cimed Team caminhando no tracado

“Foi um ótimo início aqui em Curvelo, onde andamos muito bem no ano passado, ganhando a corrida principal e fazendo dobradinha da Cimed Racing com o Marcos Gomes em segundo. A pista nova traz um desafio, já que o trecho 1 tem novas curvas e é justamente onde fomos muito bem hoje. Parece até um pouco circuito de rua, um tipo de traçado que eu gosto bastante. O importante é começar bem o final de semana para já ir confiante para o treino classificatório de amanhã e as duas corridas do domingo”, diz Fraga.

O piloto da Cimed Racing tem ótimo retrospecto em circuitos novos: além da vitória em Minas Gerais na estreia no ano passado, foi o primeiro vencedor na pista de Goiânia na reinauguração do circuito em 2014.

A mudança no Circuito dos Cristais foi feita atendendo a pedido dos pilotos por mais segurança. Com isso, alguns trechos foram eliminados, devido à pouca área de escape e a presença de árvores em pontos perigosos. As novas barreiras trouxeram um visual de “circuito de rua” no trecho 1 da pista mineira.

“Ficou bem diferente mesmo, com a nova curva 3 sendo mais desafiadora agora, especialmente no início dos treinos, com a pista ainda não muito emborrachada. Sendo sincero, gostava mais do circuito completo, mas em todo caso o importante é buscar sempre aumentar a segurança da pista”, diz Marcos Gomes, que chegou na segunda colocação na corrida de estreia de Curvelo, em 2016, fazendo dobradinha da Cimed Racing na etapa da Stock Car vencida por Fraga. Hoje, o campeão de 2015 fez o sétimo melhor tempo desta sexta-feira.

O inverno mineiro também tem sido bastante ameno para as equipes neste ano: a temperatura ambiente é de 27 graus Celsius e a da pista chegou a superar os 50 graus, cenário bem diferente da etapa anterior, em Curitiba, onde a Corrida do Milhão foi disputada com 8 graus.

A rodada dupla deste final de semana marca o final da primeira metade da temporada 2017 da Stock Car. No sábado, o treino classificatório também acontece às 13h, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Para mais imagens da Cimed Racing, acesse:: http://win.gs/2usvC8R

Os dez primeiros de hoje

  1. Ricardo Maurício
  2. Felipe Fraga
  3. Ricardo Zonta
  4. Daniel Serra
  5. Julio Campos
  6. Antonio Pizzonia
  7. Marcos Gomes
  8. Felipe Lapena
  9. Rafael Suzuki
  10. Átila Abreu

 

 

Fonte: RF1

Foto:

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X