AutomobilismoStock Car

Pista nova?

Circuito dos Cristais é remodelado, encurtado e ganha trecho que não permitirá erros; mudança é comentada

A partir da etapa deste ano da Stock Car, que acontece no domingo (23), o Circuito dos Cristais passa a ter 3.330 metros com a eliminação do setor um e uma ligação direto da curva 3 para o miolo do traçado. A alteração foi feita por conta da longa extensão, mesmo (era 4,5 km): no caso da Stock, as voltas ficaram na casa de 1min51; já no caso das outras categorias, como o Brasileiro de Turismo a coisa era pior e passava dos dois minutos.

Para quem acompanhava no local, os carros iam tão longe que o barulho até sumia. Era estranho mas o traçado compensava e os pilotos adoraram. Com a alteração, o setor novo é circundado por muros de concreto e o trecho passou a parecer mais um circuito de rua que um permanente. Se vai trazer algum impacto? Saberemos durante o fim de semana.

Vamos ver se a retirada desse setor fará algum tipo de diferença, já dá pra ver que é bem encardido e os erros serão proibidos“, comenta Gabriel Casagrande, piloto da Júpiter Baterias/Vogel Motorsport. “Independente do traçado, estou empolgado após a corrida de Curitiba e já venci em MG pelo Brasileiro de Marcas, então estou com o pensamento fixo em ir para a frente“, ressalta o piloto.

Após a Corrida do Milhão, a Stock Car volta às rodadas duplas e à programação tradicional, com as duas corridas acontecendo às 13 e 14h10 do domingo e sendo transmitidas ao vivo pelos canais SporTV. Veja abaixo a programação completa:

Shakedown: sexta (21), 11h15
Treino Livre 1: sexta (21), 13h
Treino Livre 2: sábado (22), 9h
Classificação: sábado (22), 12h*
Corrida 1: domingo (23), 13h*
Corrida 2: domingo (23), 14h10*

* – Exibição ao vivo nos canais SporTV

 

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X