AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Giulio Borlenghi fica entre os melhores no primeiro dia de treinos do Brasileiro de Turismo em MG

Piloto da equipe Full Time Academy foi destaque ao cravar as melhores parciais em boa parte do treino e ficar com o quarto melhor tempo desta sexta-feira no Circuito dos Cristais, que estreou um traçado novo para 2017

Assim como na Stock Car, o primeiro dia de treinos do Brasileiro de Turismo, divisão de acesso da principal categoria do automobilismo nacional, foi marcado pelo forte equilíbrio entre os primeiros colocados. E um dos destaques foi o jovem Giulio Borlenghi, da equipe Full Time Academy, que faz sua primeira temporada completa na categoria.

Com o tempo de 1min29s646, o piloto de Santos (SP) ficou com a quarta colocação nesta sexta-feira, a menos de 0s2 do primeiro, projetando assim um treino classificatório positivo para amanhã, quando espera se classificar novamente nas duas primeiras filas.

“Fiquei bem contente com este primeiro dia aqui em Curvelo, onde nossa expectativa já era bem alta para conseguir um bom resultado. Ficamos entre os primeiros e, com as nossas melhores parciais, daria até para terminar o treino no topo dos tempos. O setor 1 e 2 são muito bons, ficamos com o melhor tempo nestes dois trechos praticamente todo treino. Talvez a gente tenha que melhorar apenas um pouco no terceiro. A classificação promete amanhã”, diz Borlenghi.

Inaugurado em novembro do ano passado, o Circuito dos Cristais iniciou hoje uma nova história com um traçado menor, de 3,3 km (contra 4,4 do anterior). A mudança foi feita atendendo a pedido dos pilotos por mais segurança. Com isso, alguns trechos foram eliminados, devido à pouca área de escape e a presença de árvores em pontos perigosos. As novas barreiras trouxeram um visual de “circuito de rua” no setor 1 da pista mineira.

“O novo trecho é bem desafiador e algumas vezes a pista acaba não tendo a mesma aderência e isso será uma questão importante no treino e na corrida. Em todo caso, o desgaste de pneus não nos preocupa por enquanto. O carro vai bem com pneu usado e também com o composto mais novo”, diz Borlenghi, que em 2016 foi o quarto colocado na corrida – era apenas sua segunda participação no Brasileiro de Turismo, tendo estreado justamente na parte final do campeonato para se preparar para sua primeira temporada completa em 2017.

Amanhã, o treino classificatório será às 10h40 e terá duração de apenas 10 minutos. A largada da corrida 1 será ainda no sábado, às 15h55, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe no domingo a segunda bateria às 9h10.

Brasileiro de Turismo – Treino Livre 2 em Curvelo (top-10):

1- Gustavo Myasava – 1min29s481
2- Gabriel Robe – 1min29s601
3- Marco Cozzi – 1min29s642
4- Giulio Borlenghi – 1min29s646
5- Gustavo Frigotto – 1min29s683
6- Raphael Reis – 1min29s809
7- Victor Baptista – 1min29s877
8- Luca Milani – 1min20s163
9- Pedro Saderi – 1min30s648
10- Pietro Rimbano – 1min30s958

 

 

 

Fonte: RF1

Foto: Marcus Cicarello

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X