AutomobilismoStock Car

Átila Abreu luta para voltar ao top3 do campeonato da Stock Car na rodada dupla de Curvelo

Piloto da Shell Racing busca primeira vitória na temporada-2017 em pista que exige bastante dos pilotos pela variedade de curvas

Voltar a encostar nos líderes da tabela: esse é o objetivo de Átila Abreu na rodada dupla da Stock Car que será disputada no próximo fim de semana no autódromo de Curvelo (MG), cidade que fica a 170 quilômetros da capital Belo Horizonte.

Depois de abandonar na última volta a Corrida do Milhão, em Curitiba, devido à falta de combustível no seu carro #51, o sorocabano caiu da terceira para a quinta colocação na classificação geral, com 111 pontos.

Com cinco classificações entre os cinco primeiros colocados e dois pódios em nove provas, Átila vem se mostrando um dos pilotos mais consistentes de todo o campeonato. Manter essa constância é fundamental para Átila em Curvelo.

Na primeira visita da Stock Car ao circuito mineiro, em 2016, fez uma primeira corrida brilhante e terminou em quinto após largar em 14º, enquanto na segunda prova voltou a somar pontos, na 13ª colocação.

Visando a uma maior segurança para os pilotos, o traçado de Curvelo recebeu uma variante ligando o primeiro “esse” após a largada à reta oposta. Mesmo assim, a característica de variedade de curvas permanece, com 12 nos 3.330 metros de pista.

O SporTV3 transmite ao vivo tanto o treino classificatório de sábado como as baterias de domingo.


Programação*:

Sexta-feira
11h15 – Shakedown
13h – Primeiro treino livre

Sábado
9h – Segundo treino livre
12h – Treino classificatório

Domingo
13h – Primeira corrida
14h10 – Segunda corrida

*sujeita a alterações

 

Classificação do campeonato:

1º D.Serra – 142 pontos
2º T.Camilo – 126
3º M.Wilson – 123
4º R.Barrichello – 120
5º Á.Abreu – 111
O que disse Átila Abreu:

“Será um fim de semana muito bacana, estou muito animado. A energia do público é muito boa, Curvelo é uma cidade pequena e bem acolhedora, tem tudo para ser um grande evento. A pista é muito bacana, gostei bastante. Houve algumas alterações no começo do traçado, então isso será um aprendizado para todos os pilotos, mas pelo que vi as mudanças ficaram muito boas. A equipe andou bem lá no ano passado e na Corrida do Milhão aprendemos bastante e identificamos qual foi o problema para voltarmos a ser competitivos. A meta é sair de Curvelo entre os três primeiros na tabela. Não depende só de nós, mas estou bem confiante.”

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Victor Eleutério

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X