W Series – A piloto Bruna Tomaselli disputa quinta etapa da temporada na Hungria
Brasileira pontuou no GP húngaro em 2021 e espera repetir bom resultado

Nürburgring (HUN), 28/07/22 – A brasileira Bruna Tomaselli, da Racing X, disputa, neste sábado (30), a quinta etapa da temporada de 2022 da W Series, no circuito de Nürburgring, na Hungria. Após o circuito inédito da quarta etapa, na França, Bruna volta a disputar uma corrida em um traçado já conhecido por ela.
Décima primeira colocada no GP da França, disputado na última semana, em Paul Ricard, Bruna chega à Hungria com o retrospecto de ter pontuado na mesma pista na temporada passada. “Diferente de Paul Ricard, que era inédito, eu conheço a pista da Hungria pois corremos aqui no ano passado. Foi um circuito que eu gostei desde o início e acabei pontuando aqui, chegando na nona posição”, disse Bruna. “É claro que neste ano a categoria está ainda mais disputada, pois boa parte do grid também conhece aqui. Mas é uma pista que me senti a vontade no ano passado e espero ter um bom desempenho”, completou.

O GP da Hungria marca o início da segunda metade do campeonato, que tem mais três etapas após este final de semana e que sofreu uma alteração no calendário. “O GP do Japão foi trocado pelo GP de Singapura. Eu estava na expectativa de correr em Suzuka, mas fiquei empolgada em correr no circuito de Singapura”, contou Bruna. “Acredito que agora é uma ‘reta final’ onde o campeonato começa a ser definido. Então, o mais importante é me concentrar no meu campeonato e pontuar o máximo possível”, completou.
O final de semana do GP da Hungria também marcou o anúncio da aposentadoria do tetracampeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel, da Aston Martin. O alemão anunciou que irá se aposentar ao final desta temporada. “O Vettel é um grande piloto e um verdadeiro exemplo para nós. Não ficamos no mesmo paddock, mas todos estão falando sobre isso hoje e é fato que sentimos muito não tê-lo no grid da Fórmula 1 no ano que vem. De qualquer forma, tiro algo positivo disso. Com essa nova vaga, quem sabe o (Felipe) Drugovich não tem uma chance de estar no grid no ano que vem”, disse Bruna, referindo-se ao brasileiro Felipe Drugovich, que lidera a Fórmula 2.
–
Fonte: WNG sports
Foto: WSeries