AutomobilismoERC

ACI Team Italia Forma TRÊS jovens talentos IN ERC

* Bottarelli, Canzian e Pisani obter unidades pontuais sobre os próximos rounds Tarmac * Motorsport Italia Toyota GT86 CS-R3 prevista iniciativa emocionante * ACI torna-se quinta federação nacional para apoiar o programa em ERC 2017

O Automobile Club d’Italia, em parceria com a equipe Motorsport Italia, tornou-se o mais recente federação nacional para investir em uma campanha de Campeonato FIA European Rally.

Sob o guarda-chuva ACI Team Italia, que irá fornecer três jovens talentos selecionados pela ACI Esporte a oportunidade de enfrentar uma ronda do ERC em um Toyota GT86 CS-R3.

Luca Bottarelli vai disputar Rally Rzeszow na Polônia 3-5 de agosto de Riccardo Canzian vai ter a sua chance em Barum Czech Rally Zlín (25-27 agosto), enquanto a vez de Gianandrea Pisani virá no Rally de Roma Capitale 15-17 setembro.

 

ACI Team Italia afirmou: “É uma grande oportunidade para os jovens condutores para melhorar e implementar a sua experiência em um Toyota GT86 CS-R3 com apoio técnico da Motorsport Italia. Enquanto o apoio financeiro da federação é importante, também temos de agradecer a promoção da Toyota e apoio da Pirelli.”

 

Jean-Baptiste Ley, o ERC Coordenador, disse: “O anúncio de ACI Team Italia é mais uma boa notícia para a ERC e para jovens promessas esperando a chance de provar seu talento em um campeonato de prestígio internacional e de longa data. Vamos acompanhar o progresso de Luca, Riccardo e Gianandrea de perto e espero que eles serão capazes de converter seus discos pontuais em campanhas ERC completos em 2018.”

A ACI se torna o quinto federação para apoiar um programa de desenvolvimento de jovens pilotos na ERC este ano com ACCR (República Checa), ADAC (Alemanha), Esaú (Estónia) e RFEDA (Espanha) todos os investimentos em atividades na ERC Junior, que fornece uma escada clara de progressão do nível nacional para o nível internacional.

Começando por completar o programa de treinamento Experiência ERC Junior, motoristas de avançar para a ERC Júnior Under 27 Championship para os concorrentes em carros R2 usando pneus Pirelli. O campeão recebe 100.000 Euros a ser usado para um ERC Júnior Under 28 campanha na temporada seguinte, quando os motoristas passo até máquinas R5, com o vencedor entregou uma unidade em um World Rally Car em uma ronda europeia do Campeonato do Mundo do próximo ano, assim dando-lhes a oportunidade de mostrar seu talento em um palco global.

Fundada em 1953, a ERC é composto de oito eventos no cascalho e asfalto. medidas de corte de custos limitar oportunidades de gol, ajudando a garantir uma concorrência forte. cobertura televisiva extensa e ativação de mídia social estão entre os muitos benefícios oferecidos aos participantes do ERC.

 

 

Fonte: FIA ERC

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X