AutomobilismoWTCC

SZABÓ HANDED WTCC CHANCE WITH ZENGŐ

* ETCC vencedor da corrida intensifica com apoiadores de talentos de renome * Aspirantes jovens húngaros que compartilham segunda entrada Zengo * Piloto online Szabó segue em trilhas de roda de Michelisz

Performances impressionantes de Zsolt Dávid Szabó no Europeu FIA Touring Car Cup foram recompensados ​​com um passo até a FIA World Touring Car Championship com Zengo Motorsport para WTCC Race of Argentina no final deste mês.

Szabó segue Norbert Michelisz, o motorista ex-Zengo virou fábrica Honda candidato, como um ex-piloto on-line para ser entregue uma oportunidade de sonho para correr no WTCC através de um período no ETCC. Ele fará sua estréia série mundial em Termas de Río Hondo 14-16 julho com companheiros Zengo Motorsport jovens aspirantes Ferenc Ficza e Norbert Nagy esperados para se revezar para correr segunda Honda Civic da equipe ao lado de seu colega húngaro Dániel Nagy.

SZABO Zsolt David (HUN), Zengo Motorsport, Seat Leon Cup Racer, ambiance portrait during the 2017 ETCC European Touring Car Championship race of Hungary at hungaroring, Budapest from may 12 to 14 – Photo Jean Michel Le Meur / DPPI

Aurélien Panis, que correu para Zengo no WTCC desde o início da temporada, está deixando a equipe para continuar seu ano de aprendizagem em máquinas front-wheel-drive e vai correr com uma Honda em outra série com mais detalhes a serem anunciados pela piloto francês em breve.

Szabó, por sua vez, tem sido na forma impressionante em seu rookie ETCC temporada, a 21-year-old de tomar a sua primeira vitória em Vila Real no mês passado depois de marcar o seu primeiro pódio em Hungaroring em maio em um SEAT Zengo prazo.

Zengo Motorsport chefe da equipe, Zoltán Zengő disse: “Zsolt tem nos impressionado com seu ritmo e potencial e capacidade de aprender novas faixas e se adaptar a novas situações muito rapidamente. Como uma equipe que se orgulha do trabalho que tem feito em dar oportunidades a jovens talentos e alimentando suas carreiras, estamos muito satisfeitos em dar Zsolt esta oportunidade no WTCC e animado para vê-lo progresso. Vai ser difícil, mas não há melhor maneira de aprender e ele vai ser dada toda a ajuda possível para ajudar a sua transição.

99 NAGY Daniel (hun) Honda Civic team Zengo Motorsport action during the 2017 FIA WTCC World Touring Car Race of Morocco at Marrakech, from April 7 to 9 – Photo Paulo Maria / DPPI

“Enquanto estamos comprometidos com a execução de um segundo carro ao lado de Daniel Nagy para o resto da temporada, estamos considerando dar dois dos nossos outros jovens condutores, Ferenc Ficza e Norbert Nagy, a chance de fazer uma corrida do WTCC e vamos fazer uma anúncio sobre isso no devido tempo.”

 

 

 

Fonte: FIAWTCC

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X