AutomobilismoStock Car

Ninguém vai tirar esse P4 da gente não!

Gabriel Casagrande faz corrida maiúscula, chega em P4, mas leva punição de 20 segundos em resultado final. Equipe vai recorrer de decisão.

Vamos dividir a Corrida do Milhão de Gabriel Casagrande em duas partes: AB (antes da bandeirada) e DB (depois da bandeirada). Antes da bandeirada, o piloto de Pato Branco fez a parte dele e teve uma de suas melhores atuações em sua carreira na Stock Car. Largando de décimo, o piloto da Júpiter Baterias/Vogel Motorsport foi escalando na base do fórceps seu caminho no grid, contando com o precioso auxílio do time liderado por Mauro Vogel e Gualter Salles na estratégia do pit stop obrigatório.

Após a parada, Gabriel se viu em uma disputa memorável e inesquecível com Rubens Barrichello, que concentrou as atenções da transmissão oficial. Com muita garra, o paranaense segurou o ex-piloto de F1 no braço e não o deixou passar, com ambos decolando juntos para a parte de cima do pelotão, terminando em quarto e quinto, respectivamente, com direito a batida de porta e troca de tintas. “Foi demais, inesquecível, esse quarto lugar valeu como uma vitória e vou guardar para sempre comigo, pois pilotei diante de toda a minha família e dos meus amigos e nunca vi uma festa tão grande nos boxes. Foi maravilhoso sair do carro e ver meu pai correndo em minha direção, não tive como segurar a emoção“, contou o piloto logo após sair do carro, sem esconder as lágrimas.

Agora vem o período depois da bandeirada: em uma disputa tripla com o atual campeão Felipe Fraga e Julio Campos, Gabriel acabou penalizado em 20 segundos no tempo final de prova e caiu para nono. “Tudo aconteceu na reta dos boxes, quando o Fraga acabou tocando no Gabriel, que estava lado-a-lado com o Julio e não teve o que fazer. Entraremos em recurso para reverter essa punição“, comenta Gualter Salles. Enquanto o trâmite acontece, Gabriel e a Vogel já se concentram no próximo desafio, dia 23 de julho em Curvelo (MG).

Gabriel Casagrande tem o apoio de Júpiter Baterias, Axalta, STP, Farmtrac e MedVia.

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Rodrigo Guimarães

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X