AutomobilismoStock Car

Corrida do Milhão terá 3 carros da Cimed Racing entre os 7 primeiros, com Gomes e Fraga na 2ª fila

Os últimos dois campeões da Stock Car dividirão a segunda fila em Curitiba, com Gomes, vencedor do título em 2015, em terceiro, e Fraga, atual campeão, em quarto; Cacá Bueno estará na fila quatro e Denis Navarro na décima

Quem vai levar o maior prêmio do ano do automobilismo nacional? A pergunta começou a ser respondida hoje em Curitiba com a definição do grid de largada da principal prova da Stock Car. Três dos favoritos ao cheque de R$ 1.000.000 correm pela mesma equipe, a Cimed Racing, a atual bicampeã da categoria e que colocou Marcos Gomes, Felipe Fraga e Cacá Bueno entre os sete melhores do grid de largada da prova que será exibida amanhã ao vivo pela TV Globo, a partir das 10h30.

No treino classificatório deste sábado, Gomes fez o terceiro melhor tempo com 1min18s760 e  Fraga, último vencedor da prova milionária, irá largar na quarta posição após ter feito 1min19s065. Além de serem companheiros de equipe, os dois pilotos que dividirão a segunda fila são os dois últimos campeões da categoria: Gomes levou o título de 2015 e Fraga, o de 2016

.

“Fui o piloto que mais largou na pole da Corrida do Milhão, com três conquistas, mas em todas estas ocasiões a vitória acabou escapando por pouco. Quem sabe agora largando na segunda fila a tão esperada conquista do Milhão chegue para mim. Estou feliz em largar entre os três primeiros, e por dentro aqui na primeira curva, algo importante em Curitiba”, explica Gomes.

Ao seu lado na segunda fila, Fraga também lembrou um fato curioso. “No ano passado, ganhei a Corrida do Milhão também saindo na quarta colocação, então isso mostra que temos chance sim de levar este prêmio amanhã. Os dois primeiros colocados fizeram tempos muito bons, mas em ritmo de prova o carro da Cimed Racing tem mostrado ótimo desempenho”, diz Fraga, que correrá com o nº 40 nesta etapa em seu carro para comemorar as quatro décadas de atuação do Grupo Cimed no Brasil.

Esta também é a expectativa de Cacá Bueno. Sétimo no grid, o pentacampeão da categoria ficou apenas 0s015 de entrar para o Q3 e disputar a pole position. Amanhã, ele busca vitória inédita na Corrida do Milhão.

“Foi uma pena ficar de fora por apenas dois centésimos de segundo do Q3, mas sendo sincero seria muito difícil brigar pelo primeirio lugar. Mas em todo caso temos um ótimo carro com pneu usado e a Corrida do Milhão tem uma dinâmica bem interessante, com pit stop, troca de pneu etc”, diz Cacá.

Após ter andado no top-10 durantes os treinos livres, Denis Navarro acabou de fora do Q2 e vai largar na 10ª fila. “A gente tinha potencial de entrar ao menos no Q2 pois ficamos em todos os treinos entre os 15 melhores, mas vamos analisar e entender o que aconteceu entre uma sessão e outra para buscar a recuperação na corrida”, diz Denis.

William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, está confiante em brigar pela vitória. “Temos um carro muito bom em ritmo de prova e temos três pilotos entre os sete melhores do grid. Além disso, temos muita confiança no trabalho dos mecânicos no pit stop, o que será fundamental nesta etapa, já que haverá reabastecimento e troca obrigatória de dois pneus. Fico feliz em ver nossa evolução nesta etapa, com o nosso melhor treino classificatório no ano, mostrando de novo nosso ritmo”, diz Lube, lembrando que o time conquistou os dois últimos títulos da Stock Car e vem de vitória na Corrida do Milhão.

Treino classificatório da Corrida do Milhão (top-10):

1- Daniel Serra

2- Thiago Camilo

3- Marcos Gomes

4- Felipe Fraga

5- Julio Campos

6- Ricardo Maurício

7- Cacá Bueno

8- Max Wilson

9- Diego Nunes

10- Gabriel Casagrande

 

 

 

Fonte: RF1

Foto: Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X