AutomobilismoStock Car

Troféu Ayrton Senna será entregue para o vencedor da Corrida do Milhão

Este será o quarto ano da ação do Instituto Ayrton Senna em conjunto com a Vicar, promotora da principal categoria do automobilismo brasileiro e pela primeira vez será entregue ao vencedor da prova; Rubens Barrichello faturou dois troféus em 2014 e 2016 e Marcos Gomes levou em 2015

O cheque de R$ 1.000.000 não é a única premiação especial para a Corrida do Milhão, que será disputada neste domingo em Curitiba (PR). Pelo quarto ano seguido, o Troféu Ayrton Senna, em uma ação conjunta da Vicar, promotora do evento, com o Instituto Ayrton Senna, será oferecido ao piloto que se destacar na prova mais importante da Stock Car. A novidade em 2017 é que o vencedor da corrida vai levar este prêmio especial – e não o pole position, como nos últimos três anos.

Por enquanto, o piloto que acumula mais conquistas do Troféu Ayrton Senna é  Rubens Barrichello, que faturou o troféu em 2014 (ano de sua vitória na Corrida do Milhão e também de seu título na Stock Car) e também no ano passado. Já Marcos Gomes levou esta premiação especial pela pole em 2015, ano que também conquistou seu primeiro título na Stock Car.

Foto: Fernanda Freixosa
Foto: Carsten Horst

“A Corrida do Milhão sem dúvida é a principal prova do automobilismo brasileiro e ficamos muito felizes em premiar o vencedor de uma corrida tão importante com o Troféu Ayrton Senna. Nos três primeiros anos, premiamos o pole, simbolizando a velocidade pura de ser o mais rápido de todos, algo em que o Ayrton sempre se destacou, e neste ano faremos uma ação diferente para premiar o vencedor com um troféu muito especial”, diz Bianca Senna, sobrinha do tricampeão mundial de F-1 e diretora do Instituto Ayrton Senna.

“Ser premiado com o grande chefe, com o cara que significa tudo para mim e que eu sempre idolatrei, é uma grande honra. É com muita alegria que eu recebo este troféu”, disse Barrichello na ocasião da conquista de seu primeiro troféu Ayrton Senna em 2014. Quem também guarda com carinho esta memória é Marcos Gomes. “O Senna foi o melhor piloto de todos os tempos, foi muito emocionante receber este presente”, disse.

Além de premiar a Corrida do Milhão, o Troféu Ayrton Senna também já foi entregue a Lewis Hamilton no GP Brasil de 2015, no ano em que o piloto inglês igualou os três títulos mundiais de seu ídolo na F-1.

A pole para a Corrida do Milhão será definida neste sábado, a partir das 11h, com transmissão ao vivo do Sportv. A prova no domingo tem largada às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br.

 

 

 

Fonte: RF1

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X