Automobilismo FórmulaF2

Sérgio Sette Câmara terá desafio inédito em Baku

Juntamente com a Formula1, Fórmula-2 desembarca, neste fim de semana, na capital do Azerbaijão

Após passar pelo Bahrein, Espanha e Mônaco o Campeonato Mundial de F-2 chega, neste fim de semana, ao Leste Europeu. Em Baku, capital do Azerbaijão, os pilotos e equipes da principal categoria de acesso à F-1 terão as corridas válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato.

Em sua temporada de estreia na F-2 Sérgio Sette Câmara (PREDATOR Acer | SANEPAV | TAESA | BELL) terá como grande desafio do fim de semana o conhecimento da pista. O traçado, montado nas ruas da cidade, é extremamente longo. São mais de seis mil metros de extensão com trechos de altíssima velocidade, como na longa reta de largada, permeados por trechos técnicos e muito sinuosos, como o apertado trecho entre paredes nas curvas 9 e 10.

MONACO, 25-28 May 2017: Grand Prix de Monaco 2017. Sergio Sette Camara #14 MP Motorsport. © 2017 Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency

 

Em sua preparação para esta corrida Sette Câmara contou com várias sessões em simuladores, assim como, manteve o seu foco na preparação física e psicológica que recebe constante no CAR – Centro de Alto Rendimento, local onde ele mora nos arredores de Barcelona.

“Posso dizer que estou bastante animado para esta corrida. Nesta sexta-feira abrimos um período de quatro rodadas do Campeonato em seis finais de semana. Infelizmente, em Mônaco, os problemas mecânicos não me deixaram andar bem. Porém, aqui em Baku, estamos com tudo 100% ajustado. Eu e meus engenheiros conversamos muito e acredito que temos condições de estarmos bem classificados. As características da pista se parecem muito com Macau, o circuito que eu mais gosto no Mundo. Estou focado em um bom resultado e tenho certeza que poderei conquistar os meus primeiros pontos do ano aqui”, comentou o piloto de 19 anos.

MONACO, 25-28 May 2017: Grand Prix de Monaco 2017. Sergio Sette Camara #14 MP Motorsport. © 2017 Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency

 

Preocupação constante na temporada da F-2 os pneus que serão utilizados nesta etapa serão os compostos Super Macios e Médios da Pirelli. Na tomada de tempos, certamente, os pilotos terão a condição de buscarem apenas uma volta rápida e, com isso, a concentração será o ponto chave para os pilotos que se colocarem melhor. Na corrida de sábado é obrigatório pelo menos um pit-stop e, na de domingo, fica à critério da estratégia de cada equipe.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasília):

Sexta-feira (23)
04:00h. às 04:40h. – Treino Livre
08:00h. às 08:30h. – Tomada de Tempos

Sábado (24)
05:00h. – 06:00h. – Corrida 1 (Ao Vivo SPORTV)

Domingo (25)
07:00h. – 08:00h. – Corrida 2
10:30h. – 11:30h. – VT SPORTV

 

 

 

Fonte: Quick Comunicação

Foto: Sebastiaan Rozendaal – Quick Comunicação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X