AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Líder do Brasileiro de Turismo, Gaetano di Mauro tenta ampliar vantagem em Cascavel

Piloto da Shell Racing tem nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado e busca segunda vitória no campeonato

Gaetano di Mauro enfrenta neste fim de semana mais um desafio na temporada do Brasileiro de Turismo, em Cascavel (PR). Líder da temporada-2017, o piloto da Shell Racing busca ampliar a vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado e busca a segunda vitória no ano.

Se a liderança da tabela é comemorada por todos na equipe W2, por outro lado pelo regulamento o carro #11 de Gaetano vai levar um lastro de 80 quilos, o que torna o acerto do carro mais difícil.

O circuito de Cascavel é o mais rápido de toda a temporada e tem na curva do Bacião uma das mais emocionantes e desafiadoras para os pilotos do Brasileiro de Turismo.

Em quatro provas disputadas até o momento, Gaetano venceu uma (primeira bateria de Goiânia), terminou outra em segundo lugar (segunda bateria de Santa Cruz) e ainda somou um terceiro (segunda prova em Goiânia), além de ter abandonado uma corrida (primeira de Santa Cruz).

A programação da rodada de Cascavel prevê a primeira prova realizada no sábado, às 14h40, e a segunda, com grid invertido entre os seis primeiros da bateria anterior, no domingo, às 9h45, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

 

O que eles disseram:

“Gosto bastante da pista de Cascavel, é bastante desafiadora. Esperamos fazer um bom trabalho no fim de semana, temos um bom equilíbrio do carro com 80 quilos, e vamos batalhar bastante pela vitória. Tenho certeza de que somos capazes disso”.

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11
“Cascavel é uma pista em que vamos sofrer menos com o peso porque o traçado é menor. O lastro deixa o balanço muito sensível, o carro passa de dianteiro para traseiro muito rapidamente, então vamos tentar manter a regularidade e a liderança do campeonato. É uma pista que o Gaetano já conhece, ou seja, vamos ter um trabalho a menos. Vamos lá batalhar para sairmos de lá na liderança”

Serafin Jr., chefe da equipe W2 

 

Programação:

Sexta-feira
9h25 – 1º Treino livre
15h15 – 2º Treino Treino Livre

Sábado
8h40 – Warmup
10h40 – Classificação 1ª bateria
14h40 – 1ª bateria

Domingo
9h45 – 2ª bateria

 

Classificação do campeonato:

1º G.di Mauro – 49 pontos
2º P.Rimbano – 40
3º G.Frigotto – 39
4º G.Borlenghi – 36
5º L.Milani – 31

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Vinícius Eleutério

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X