AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Em Cascavel, Giulio Borlenghi luta pela liderança do Brasileiro de Turismo após dois pódios no RS

Piloto de Santos é o atual quarto colocado no Campeonato Brasileiro de Turismo e está apenas quatro pontos atrás do vice-líder da temporada

Destaque na etapa passada do Brasileiro de Turismo com um terceiro e um quinto lugares, Giulio Borlenghi vive a expectativa de fazer sua estreia no circuito de Cascavel (PR) neste final de semana na categoria de acesso à Stock Car. Quarto colocado no campeonato com 36 pontos, o piloto paulista está apenas quatro pontos do vice-líder da competição e tem como grande foco continuar subindo na classificação e brigando pelo título.

“Estou com uma expectativa bem grande para essa rodada dupla em Cascavel. Eu conheci o circuito faz duas semanas, onde tentei estudar bastante as curvas, freadas e ondulações.  A nossa equipe da Full Time Sports conhece bem a pista, que é muito rápida, e acredito que a adaptação será diferente de Santa Cruz do Sul, onde conseguimos estrear com dois pódios”, diz Borlenghi, que está 13 pontos atrás do líder.

Em sua primeira temporada completa no Brasileiro de Turismo, Borlenghi vem se destacando pela regularidade e pelos bons resultados em pistas onde nunca havia pilotado. Foi assim em Goiânia com dois sextos lugares na estreia e também na etapa passada com dois pódios em Santa Cruz do Sul (o pódio na categoria abrange os cinco primeiros). Por isso, Giulio acredita que a expectativa mudou de patamar para o restante do campeonato.  

“Foram muito positivas essas duas primeiras etapas e a expectativa para o restante do ano aumentou, então vamos lutar bastante para ter um bom final de semana em Cascavel. Espero que eu consiga já entrar nos treinos brigando no top-5. Na etapa passada, nós conseguimos um terceiro lugar na primeira bateria e meu foco é tentar manter esse nível, mas sempre com o objetivo de tentar a vitória também para quem sabe encostar no líder do campeonato”, afirma Borlenghi.

Os treinos do Brasileiro de Turismo serão iniciados nesta sexta-feira, a partir das 9h25 da manhã. O classificatório acontecerá no sábado às 10h40 e no mesmo dia será disputada a primeira corrida, com largada prevista para as 14h40. No domingo, a corrida 2 será a preliminar da Stock Car e terá início às 9h45 (horários de Brasília). Essa prova será transmitida ao vivo pelos canais Sportv.

Classificação do campeonato:
1. Gaetano di Mauro – 49
2. Pietro Rimbano – 40
3. Gustavo Frigotto – 39
4. Giulio Borlenghi – 36
5. Luca Milani – 31
6. Mateus Muniz – 31
7. Edson Coelho – 29
8. Raphael Reis – 29
9. Vitor Baptista – 27
10. Gabriel Robe – 21
11. Gustavo Myasava – 18
12. Fabio Fogaça – 11
13. Tuca Antoniazzi – 10
14. Dudu Taurisano – 8
15. Antonio Matiazzi – 3
16. Marco Cozzi – 3
17. Lucas Peres – 2
18. Fernando Croce – 0

Fonte: RF1 Jornalismo

Foto: Fabio Oliveira/ RF1

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X