AutomobilismoTCR Series

TCR Series International Zolder Circuito

TCR Benelux: varredura limpa para Coronel-Lessennes

A dupla Boutsen Ginion Racing de Tom Coronel e Benjamin Lessennes fez uma varredura limpa na terceira reunião de corrida do TCR Benelux em Zolder.
Ao volante do seu automóvel Honda Civic, a experiência do holandês e do adolescente belga ganhou a corrida de Qualificação de sábado e as quatro corridas da Sprint no domingo, marcando o máximo de 125 pontos. Algo que ninguém conseguiu alcançar desde que a série foi lançada em 2016.

TCR Imagens

Esses resultados impulsionaram Lessenes em cima da classificação com uma margem de 21 pontos sobre o líder anterior Guillaume Mondron (Delahaye Racing); Coronel subiu para o terceiro mais 19 pontos à deriva, enquanto o emparelhamento de Aurélien Comte e Kevin Abbring está surpreendentemente quarto com a sua DG Sport Peugeot 308.

TCR Series

No sábado, Lessennes e Coronel deram uma vitória confortável na corrida de qualificação, diante de Potty-Detry e Dejonghe-Dupont. Ambos, o Audi de Comini-Vervisch (problemas de pneus) e Volkswagen de Altoè-Caprasse (superaquecimento) se aposentaram.

Corrida 1 – Altoé não fez a grade devido a um vazamento de água após uma mudança de motor. Abbring fez o melhor começo e liderou por duas voltas antes de dar lugar a Coronel. Na volta 3, o motorista da Peugeot caiu para o quarto atrás de Potty e Dejonghe. Potty tentou perseguir Coronel, mas na última parte da corrida, o holandês aumentou o ritmo, marcou a volta mais rápida e construiu uma pequena margem para garantir a vitória.

Corrida 2 – Coronel assumiu a liderança no início seguido de Abbring, Potty e Dejonghe. Na terceira volta, Potty superou Abbring por segundo, mas Coronel já havia construído uma margem segura. Potty resolveu o segundo, enquanto Abbring conseguiu defender sua terceira posição de Dejonghe. Para toda a corrida, Comini conseguiu manter Guillaume Mondron à distância e foi classificado em quinto lugar.

Corrida 3 – Lessennes correu da pole e levou de Dupont, e Vervisch. As primeiras três posições congelaram, enquanto Edouard Mondron, Comte e Detry entregaram uma ótima luta pela quarta e terminaram na ordem.

Corrida 4 – Mais uma vez Lessennes conseguiu assumir a liderança no início, enquanto Vervisch e Comte ultrapassaram Dupont, passando para o segundo eo terceiro, respectivamente. Momentos depois, Comte e Vervisch entraram em contato e o último caiu para o quarto atrás de Dupont.
Eventualmente, Vervisch parou na pista com um eixo quebrado; Logo depois, Caprasse e Dupont também foram forçados a se aposentar, o que promoveu Edouard Mondron ao terceiro atrás de Lessennes e Comte.

As próximas rodadas do TCR Benelux Series serão em 15/16 de julho no Zolder novamente.

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X